Home / Blog / Marketing de conteúdo: tem relevância para pequenas empresas?

Marketing de conteúdo: tem relevância para pequenas empresas?

23.01.2018

A necessidade de investir em marketing de conteúdo para as pequenas empresas alcançarem seus objetivos e conquistarem seu espaço no mundo digital

Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo

 

Ter uma presença sólida na internet é o desejo para de toda pequena empresa. Montar o negócio, capacitar profissionais e oferecer um produto de qualidade e preço justo são os primeiros passos para entrar no mercado. Agora falta o principal: o cliente.

Para aparecer no mundo digital hoje em dia é preciso criar engajamento e conteúdo suficientes para se aproximar dos consumidores. Neste sentido, o marketing de conteúdo é a melhor forma de atrair e conquistar clientes. Trata-se de uma poderosa ferramenta que, quando bem executada, traz benefícios e resultados reais para empresas, seja ela pequena ou não.

Veja abaixo algumas dicas:

CONTEÚDO E INFORMAÇÃO: antes de qualquer compra, os usuários buscam informações, através de ferramentas digitais, sobre o produto em questão. Dessa forma, o conteúdo online é fundamental para acrescentar informações sobre os negócios. O marketing de conteúdo é o meio pelo qual as referências chegam ao leitor;

CUSTO BAIXO: a dúvida de toda pequena empresa é se vale investir em marketing de conteúdo. A resposta é sim pois para começar, basta ter um domínio, blog/site e conteúdo para inserir. É essencial estudar, ler, separar materiais que sejam ricos em referências e criar um planejamento estratégico para divulgação do conteúdo. Ter parcerias nesse quesito é extremamente importante;

PÚBLICO ALVO: o foco do marketing de conteúdo é qualificar o público que se interessa pelo seu produto. Em vez de atingir pessoas aleatórias, buscam as que se identifiquem com seu negócio e interajam com seus dados para assim, se tornarem novos e potenciais clientes;

ESTRATÉGIAS DE MARKETING: Produto, Preço, Praça e Promoção são os P´s que formam a base de toda estratégia. Com o interesse em fidelizar e atrair novos clientes, surgiu um novo P, de Pessoa. Para fazer a pequena empresa crescer, é preciso focar na pessoa.

A Vox Digital é uma agência de marketing digital com experiência de mais de 16 anos de mercado. Nosso foco é criar conteúdo focado para internet, objetivo, relevante e otimizado, a fim de alavancar novos negócios para sua marca alcançando resultados reais junto ao seu público-alvo.

A Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital,  atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br