Fidelizar o público-alvo e aumentar a rede de clientes na internet são dois dos principais benefícios do marketing de conteúdo para empresas
O desejo de toda empresa inserida no ambiente on-line é ter sua marca reconhecida pelo internauta. Mas conquistar adeptos na internet vai muito além de um endereço na grande rede. É preciso fidelizar o público-alvo e fazer crescer a rede de clientes. Para se destacar e angariar consumidores, seja para produtos ou serviços, estar bem posicionado nos buscadores, como o Google, é essencial. Mas como se faz isso? Entre as diversas técnicas de Search Engine Optimization (SEO) – otimização para mecanismos de busca – para auxiliar, o marketing de conteúdo é uma das mais poderosas.
Conteúdo relevante e valioso, seja qual for o seu nicho de mercado, atrai e envolve o internauta, gerando valor e experiências agradáveis
Não há como falar em marketing de conteúdo sem abordar o inbound marketing. É por meio deste último que se traça estratégias de captação do interesse de pessoas de forma não invasiva. Ou seja, a sutileza é o segredo do negócio, algo que uma agência de marketing digital com experiência de mercado, como a Vox Digital, é especialista em fazer. Atrair o potencial cliente no seu tempo, convertê-lo em lead, apresentar a solução seguida do fechamento da venda e encantá-lo no pós-venda é uma fórmula quase infalível de fidelizá-lo. Fique por dentro:
Tráfego
Não é novidade que a internet se tornou a maior plataforma de pesquisa e compras do mundo. Naturalmente, transformou-se também na angariadora de novos clientes para empresas de todos os portes. Atrair o potencial consumidor ao produzir conteúdo relevante é uma das maneiras mais eficazes de ter seu site na primeira página do Google. Ou seja, um bom trabalho de marketing de conteúdo é um convite ao internauta para visitar sua página, o que aumenta seu tráfego e traz novos negócios e clientes;
Engajamento
O marketing digital, como ferramenta de engajamento, se mostra altamente eficaz frente ao marketing convencional. É através de conteúdo exclusivo, personalizado e muitas vezes inédito que se aumentam as interações e se constrói relacionamentos próximos e constantes. O resultado são clientes que retornam ao site e indicam sua marca;
Vendas
A gestão do marketing de conteúdo conduzida com foco nos resultados é capaz de gerar vendas em profusão. Essa é a consequência natural de um público cada vez mais engajado, seletivo e defensor da sua empresa na web. Ou seja, a possibilidade de novas oportunidades de negócios se baseia em uma estratégia sólida e com resultados a longo prazo para sua companhia.
É claro que existem diversos outros aspectos do marketing de conteúdo nessa cadeia, além de muitas outras técnicas de SEO para serem aplicadas. Se você e sua empresa querem conhecê-los, a Vox Digital é uma agência de marketing digital e criação de sites preparada para entender e atender seu negócio e seu segmento. Em conjunto, chegaremos à solução on-line personalizada e definitiva para alavancar sua marca na internet.
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.
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