Home/Blog/
Marketing de Conteúdo: conte histórias e atraia o seu público!
Marketing de Conteúdo: conte histórias e atraia o seu público!
31.12.2020
Gere valor com o Marketing de Conteúdo é atraia a atenção do seu público!
Quando você escuta falar sobre marketing de conteúdo, logo associa isso a blog, Facebook, Twitter, etc, certo? Mas você está precipitado, pois ele é muito mais do que isso, pode apostar!
Marketing de Conteúdo diz respeito a contar histórias!
A humanidade conta histórias desde que nasceu. As pessoas amam uma boa história e param para escutar e ler qualquer coisa que lhes chamem atenção! Com o marketing de conteúdo, você conseguirá criar histórias capazes de comercializar o seu produto. Quer saber como usá-lo no seu dia a dia? Veja algumas dicas abaixo:
Estude seu público
Antes de mais nada, estude o seu público-alvo. Conhecer o perfil das pessoas que estão realmente interessadas nos seus produtos ou serviços é fundamental para criar conteúdo de valor e que chame a atenção.
Ative o desejo das pessoas
Não se esqueça que o seu conteúdo precisa contar boas histórias e despertar nas pessoas um desejo natural de comprar. A pessoa do outro lado precisa se sentir representada e ver no seu produto ou serviço, um escape para a sua dor e uma solução para o seu problema.
Ganhe autoridade
O que faz alguém comprar de você é exatamente a autoridade da sua marca. As pessoas dificilmente comprarão de cara no primeiro lugar que encontrarem. Primeiro elas pesquisarão preços, qualidade do produto ou serviço, referências, depoimentos, tempo da empresa, etc. Isso é normal! Mas, o que realmente faz com que essa pessoa volte para comprar de você ou para fechar contrato é a autoridade que você demonstra ter sobre o que vende e o que faz, ou seja, domínio, conhecimento, credibilidade e qualidade.
Persuasão
A persuasão é a chave para conquistar os seus clientes e fazê-los comprar de você. Persuadir o cliente é uma tarefa difícil e que precisa ser usada da forma correta. A insistência pode ser algo chato e que espanta o cliente, por isso muito cuidado ao usar a persuasão. Antes, entende o que é persuasão e saiba como aplicá-la corretamente em seus textos e argumentos na hora de atrair seu público e insistir na compra de algo.
Gostou das dicas? Está na hora de investir seu tempo e dinheiro em estratégias certeiras de Marketing de Conteúdo! Conte com a Vox Digital para te ajudar nessa jornada, pois somos especialistas no assunto há 19 anos!
Buscamos soluções online para cada marca que atendemos. Sempre respeitando seu nicho de atuação e o porte da sua empresa, atuamos juntos para criar estratégias de crescimento e gerar resultados reais e mensuráveis na grande rede.
Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies estritamente necessários
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.