Home / Blog / Marketing de conteúdo: como utilizar a seu favor

Marketing de conteúdo: como utilizar a seu favor

08.09.2016

marketing de conteúdo

Poderosa ferramenta de interação com clientes, o marketing de conteúdo é fundamental na estratégia de empresas que buscam crescimento

O relacionamento entre empresas e clientes nunca foi tão importante como no mundo atual, onde a internet e as novas perspectivas para o marketing possibilitam tanto a um, quanto ao outro, estreitarem laços. Enquanto que no século XX as empresas se preocupavam em discursar para os clientes e os feedbacks e impactos negativos dos consumidores sequer eram levados em conta, o século XXI já nos revelou que o público molda sua opinião compartilhando experiências com outras pessoas, principalmente nas redes sociais e sites de busca. Em um mundo cada vez mais globalizado e online, ações publicitárias, de marketing e propaganda não bastam para satisfazer o cliente: ao tomar conhecimento de um produto novo, por exemplo, milhares de pessoas vão primeiro à grande rede para buscar informações.

Neste momento, o marketing de conteúdo atua como agente principal na relação entre empresa e consumidor: é ele que desempenha o papel de construção de imagem para criar laços com as marcas, proporcionando uma experiência de consumo muito mais ampla e duradoura, seja de um produto ou de um serviço. Mais que vender, é preciso utilizar a expertise da sua empresa para fornecer gratuitamente conteúdo capaz de ajudar o consumidor a enriquecer a experiência, informando-o, por exemplo, sobre assuntos relacionados à sua área de atuação. Desta forma e de maneira quase que natural você consegue fazer com que as chances de ser lembrado pelo cliente dali em diante aumentem consideravelmente.

Utilizar o marketing de conteúdo como estratégia focada em criar e distribuir conteúdos que agreguem valor, relevância e consistência para atrair e reter uma audiência claramente definida contribui decisivamente para encaminhar seus clientes para ações que gerem lucro para sua empresa. Por meio dos mais diversos canais, como fotos, vídeos, e-mails, e-books, pesquisas e aplicativos, entre outros, é possível construir e consolidar o relacionamento com o público consumidor. Basta, para isso, identificar e focar no tipo de conteúdo que atrairá o seu futuro cliente.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br