Home/Blog/
Links Patrocinados: principais erros para você evitar
Links Patrocinados: principais erros para você evitar
14.08.2018
Cuidados com as estratégias ao realizar campanhas com links patrocinados podem evitar que erros comuns comprometam seus resultados na web
Criar e gerenciar campanhas de links patrocinados no Google Adwords é uma das ferramentas mais rápidas e eficazes para gerar visibilidade ao seu site e converter oportunidades em novos negócios. No entanto, é preciso cuidado para não cometer erros que impactem negativamente na sua estratégia, tanto do ponto de vista do investimento quanto dos resultados que, no caso, deixam a desejar.
Conheça alguns erros comuns praticados:
NÃO VARIAR CAMPANHAS: desenvolver várias campanhas com orçamentos e objetivos específicos sobre produtos e serviços distintos que você deseja alavancar é fundamental para o êxito dos links patrocinados. Muitas empresas focam apenas no mesmo tipo de campanha, o que compromete o planejamento orçamentário e em muitos casos inibe ou impede que outro anuncio ganhe o destaque planejado;
NÃO DEFINIR OBJETIVOS: quando falamos de links patrocinados, deve vir a sua cabeça: por que motivo estou realizando essa campanha? A resposta vem em forma de objetivo, que podem ser dois. Conseguir uma resposta direta ou aumentar a divulgação da marca.
Para cada um destes objetivos, você pode usar vídeos, banners ou elaborar uma campanha de rede de pesquisas, entre outros. Em suma, o importante e crucial é ter em mente qual o seu objetivo para poder mensurar se a campanha atingiu os resultados esperados ou não;
NÃO DIRECIONAR O INTERNAUTA CORRETAMENTE: pode parecer inacreditável, mas acontece no mundo virtual. Não adianta realizar todas as etapas de uma campanha de links patrocinados com louvor e, no momento de linkar o internauta para seu produto ou serviço específico, ele ser direcionado para outro lugar que não o que o anúncio promete. A chance dele voltar para o Google e clicar na campanha do concorrente se torna real.
A Vox Digital é uma agência de marketing digital certificada pelo programa Google Partner, que consolida nossa experiência e competência para extrair os melhores resultados de campanhas de links patrocinados para sua empresa.
Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies estritamente necessários
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.