Home / Blog / Linkedin: plataforma importante para o marketing digital

Linkedin: plataforma importante para o marketing digital

28.06.2018

Ao elaborar os planos de marketing digital para uma empresa é fundamental incluir o Linkedin como ferramenta de estratégia

Marketing Digital
Marketing Digital

 

Uma empresa, seja ela pequena, média ou grande, ao procurar uma agência que faz gestão digital pretende alavancar seu negócio e obter sucesso na web. Para tanto, é preciso criar estratégias de marketing digital que direcionam a marca ao público-alvo.

Uma ferramenta indispensável e, às vezes esquecida, é o Linkedin, maior rede social profissional do mundo. Portanto, o planejamento escolhido deve incluir essa importante plataforma para criar maior engajamento.

Saiba mais como o Linkedin pode auxiliar para favorecer sua marca:

REDE SOCIAL: o Linkedin é a maior rede social com foco profissional do mundo. São mais de 500 milhões de pessoas cadastradas, sendo 30 milhões somente no Brasil. Um número significativo para levar em consideração na hora de traçar planos de marketing digital. Com tantos usuários online em busca de informações, empresas e notoriedade, é essencial saber trabalhar essa rede;

CONTEÚDO DE QUALIDADE: ofereça assuntos valiosos para atrair e cativar seu público-alvo. Criar um perfil da sua marca com informações de qualidade para destacar sua marca diante aos concorrentes. Saber usar as palavras e expressões corretamente está diretamente ligado ao sucesso nos resultados nas ferramentas de busca, assim como no Google;

LINKEDIN PULSE: através desse método, os usuários criam seus próprios artigos para compartilhar com toda rede. Sendo assim, é uma maneira eficiente para divulgar conhecimentos e com isso, aumentar o alcance das publicações.

É essencial para descobrir os temas de interesse dos seus potenciais clientes e, despertar o interesse nessas pessoas em buscar o perfil da sua marca;

CONTATOS E ATUALIZAÇÕES: fazer novos contatos e ter uma rede de networking é fundamental para que o Linkedin funcione. Lembrando sempre de manter um relacionamento direto com o cliente e não por mensagem padrão. Além disso, manter a página sempre atualizada com assuntos pertinentes pelo menos uma vez por semana. Isso faz com que o consumidor procure sua marca atrás de novidades.

A Vox Digital é uma agência de marketing digital com experiência comprovada de mais de 16 anos de atuação e vasto portfólio de clientes satisfeitos. Venha nos conhecer para conquistarmos juntos resultados reais para sua empresa através dos meios que o Linkedin proporciona na interação com seu cliente, conquistando engajamento positivo e formando opinião sobre sua marca na web.

A Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital,  atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br