Home / Blog / Google Shopping: o que é e quais as vantagens para sua empresa

Google Shopping: o que é e quais as vantagens para sua empresa

03.11.2016

Aumente a visibilidade da sua loja utilizando o Google Shopping

google shopping

A internet é a ferramenta mais eficaz quando se deseja atrair mais clientes e potenciais compradores para a sua loja. Pensando nisso, o Google disponibiliza uma ferramenta chamada de Google Merchant Center, onde é possível enviar os dados e produtos da loja e assim, torná-los disponíveis no Google Shopping.
O modo de funcionamento do Google Shopping é muito simples. O foco é exibir os produtos que sejam relevantes na pesquisa feita pelo usuário, unindo as lojas que os oferecem, fotos em destaque, preço e depoimentos de outros usuários sobre o determinado produto. Para realizar a busca, basta digitar no campo de pesquisas o que deseja, como por exemplo, um tênis de corrida. No resultado, o Google integra automaticamente o Google Shopping ao conjunto de resultados patrocinados. Uma maneira ágil e segura de encontrar o que se busca com valor adequado. O usuário pode ser direcionado à página do anunciante ao clicar sobre o produto escolhido.

É preciso investir pelo serviço para estar no Google Shopping. Ter a sua loja virtual nas buscas é vantajoso já que é possível atrair mais compradores em potencial, além de poder controlar as informações sobre seus produtos para que estejam sempre atualizadas e precisas e, assim, colaborar com as buscas para que os clientes recebam dados relevantes à sua busca. É um serviço fundamental para o lojista que pretende aumentar o e-commerce da sua empresa e para quem anuncia na plataforma do AdWords.

O Google Shopping está disponível no Brasil e em outros países, como Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, México, Noruega, Polônia, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Suécia, Suíça e Turquia. Uma pesquisa americana recente mostra um aumento de 52% na receita da plataforma em apenas um ano. Resultado de uma ferramenta útil e importante para o lojista. Um aspecto favorável é a otimização dos resultados nas buscas via dispositivos móveis e o destaque dos produtos para que o usuário possa acessar muito mais ofertas, fazendo do Google Shopping um dos melhores investimentos para atrair mais compradores e aumentar as vendas em sua loja virtual.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br