Home / Blog / Google anuncia o Google Lens em conferência mundial

Google anuncia o Google Lens em conferência mundial

23.05.2017

Novo recurso para smartphone, Google Lens promete aprimorar o mercado digital

Google Lens
Google Lens

Como já manda a tradição, o Google anunciou na última quarta feira, dia 17, em sua conferência Google I/O 2017, uma grande novidade tecnológica para os desenvolvedores da marca e seus fãs. O Google Lens é uma ferramenta capaz de transformar a câmera do celular em um portal de pesquisa, através de uma inteligência artificial capaz de ler e interpretar o que estiver vendo.

 

Na conferência, o CEO do maior site de buscas, Sundar Pichai, disse que irá trazer alguns recursos do Google Assistant para o sistema Android dos celulares smartphones. Sendo assim, a promessa da empresa é ter ainda este ano o Google Lens como parte integral do aplicativo Google Fotos tendo os mesmos mecanismos, com adaptações tecnológicas, que são disponíveis no Google Translate. Isto é, ao apontar a câmera para determinado estabelecimento, objeto ou uma tela de pintura, por exemplo, diversas opções irão surgir no visor do aparelho celular. A ideia é que o Google Lens seja capaz de identificar e fornecer as informações sobre o que foi mostrado.

Google Lens
Google Lens

As buscas podem ser feitas em tempo real, portanto, se estiver na rua e apontar para uma propaganda de um show próximo, o Google Lens vai captar essa imagem e trazer para a tela tudo o que diz respeito ao assunto. Local, horário do show, forma de pagamento, valor dos ingressos, isso tudo sem que seja preciso digitar ou traduzir, pois a inteligência artificial do novo método faz tradução simultânea de todos os dados adquiridos. Essa tecnologia é resultado da integração do Lens com o Assistant.

Google Lens
Google Lens

Além disso, a engenharia do Google Lens permite uma conexão automática à rede no momento em que a pessoa apontar para um código de barras que tenha conexão Wi-Fi. Outro recurso inovador é a capacidade de melhorar as fotos tiradas em tempo real. Isto é, ao tirar uma foto de um jogo onde há uma grade no meio, o usuário pode apagar a grade na hora de registrar a cena.

Google Lens
Google Lens

 

A Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital,  atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br