Entidades de ensino do país, como escolas e faculdades, veêm as ferramentas de marketing digital como facilitadores no dia a dia
Manter uma instituição de ensino saudável no Brasil vai além da proposta de boa aprendizagem aos alunos: é preciso executar uma série de atividades. Diante disso e das crescentes informações pelas quais o cenário educacional vem vivendo, diferentes perfis de instituições vêm aprimorando suas atuações recorrendo ao meio digital. Para isso, existem diversas ferramentas, algumas específicas para o segmento de Educação. Pesquisa online respondida por 223 instituições de ensino do Brasil, em maio deste ano, mostra as principais áreas em que as instituições investem e o que estão deixando de conquistar por não usar algumas, como as ferramentas de marketing digital, que potencializam a captação de alunos, ajudam na retenção, melhoram o relacionamento e elevam a rentabilidade.
Dados da pesquisa ‘TechTrends: Benchmarks de ferramentas para Instituições de Ensino’, dão conta que 87,9% delas utilizam ao menos uma ferramenta de marketing digital. Apesar da recente adoção, mais de 40% já enxerga o quanto a adesão melhora substancialmente os resultados. Entre as ferramentas de marketing digital, uma das mais usadas é a de análise de marketing: 68,2% das instituições usam alguma delas, sendo que a esmagadora maioria de 98% opta pelo Google Analytics. A alta adesão mostra a importância em mensurar os dados e resultados de suas ações. Outra ferramenta bastante utilizada e essencial para transformar visitantes em alunos em potencial, são as Landing Pages: 32,7% das respostas afirmaram que as utilizam e, entre esses, mais de 57% utilizam o RD Station.
De acordo com a Tech Trends, 56,5% das instituições usam alguma ferramenta de email marketing, o melhor meio para fazer comunicações oficiais, manter engajamento dos alunos em seus cursos e avisar sobre lançamentos e promoções que impulsionem matrículas, por exemplo. Estas são apenas algumas das ferramentas de marketing digital esmiuçadas na pesquisa, entre outras, como plataformas de gestão de conteúdo, análise de SEO, social media monitoring/management e automação de marketing. É importante ressaltar que a adoção de ferramentas de marketing não é alta em todas as categorias de instituições de ensino, como escolas, faculdades, universidades, instituições EAD e cursos livres. No entanto, aquelas que investem em tecnologias para aprimorar sua gestão e eficiência, já percebem resultados melhores e se deparam com os benefícios.
A agência Vox Digital cuida de tudo para você.
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.
Acesse Nossa Página no Facebook facebook.com/agenciavoxdigital
Conheça também nosso site voxsites.com.br