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Facebook Ads: a importância da otimização

27.10.2016

Como o Facebook Ads pode colaborar com a mídia da sua empresa

 

facebook ads

Como todos sabem, o Facebook é a rede social mais popular, e por isso, se tornou um grande canal para contatos. Através dos anúncios feitos no facebook, uma empresa pode atingir potencias clientes de acordo com o seu perfil, entre os mais de 89 milhões de usuários registrados na rede, somente no Brasil.

Esses anúncios publicitários são os chamados facebook ads, que tem muitas ferramentas para ajudar a empresa na hora da criação da campanha para que a mesma seja eficaz e obtenha resultados positivos no final do prazo estipulado. Algumas empresas ainda tem receio de investir nessa forma de mídia paga, mas é preciso ter um objetivo para alcançar o sucesso. É fundamental, após a definição do foco da campanha, ter um acompanhamento das principais métricas do facebook ads. Com esse resultado em mãos, fica mais fácil ajustar o que estiver fora do foco inicial. Faz-se necessário numa campanha do facebook ads, uma análise profunda com os dados que a rede disponibiliza no momento da criação da campanha. Controlar os gastos é fator primordial para potencializar os investimentos.

Para gerar insights e melhorar o desempenho do facebook ads, é preciso exportar alguns dados importantes para colaborar com a criação de gráficos, por exemplo, visto que o Facebook é limitado em alguns aspectos para uma análise mais profunda da campanha em questão. Com o intuito de obter maior retorno sobre o investimento inicial no facebook ads, é importante otimizar os anúncios. O anúncio não deve ser feito para quem ainda não conhece a empresa. Ao pagar para gerar tráfego de oferta, foque nos clientes que já conhecem o serviço. Outra dica é não buscar somente por fãs. Esse não deve ser o ponto principal da campanha. Fundamental para o sucesso de um anúncio é a mensuração que o marketing digital proporciona. Sendo assim, vale a pena rastrear todo o tráfego do facebook ads utilizando o URL builder e tornar mais fácil a análise de resultados.

O próprio gerenciador de anúncios do facebook ads disponibiliza acompanhar todo o desempenho das campanhas. Com isso, é possível monitorar os leads que são gerados no funil de vendas e certificar se estão gerando ROI. Cada passo é essencial para que as campanhas do facebook ads traga o resultado esperado pela empresa. Antes de tudo, é preciso pensar em toda a estratégia que será utilizada, checar as informações que serão passadas e o que irá acontecer após o lead clicar em seu anúncio.

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