Home / Blog / Desenvolvimento de Sites São Paulo – SP

Desenvolvimento de Sites São Paulo – SP

25.02.2015

Vox Digital, Agência de Criação de Sites
Vox Digital, Agência de Criação de Sites

 

Desenvolvimento de Sites São Paulo – SP: O que é mais importante, Conteúdo ou Design?

 

Todo empreendedor tem esta dúvida que surge na hora de criar um site que represente sua empresa. A criação de sites profissionais deve ser feita para que se tenha um retorno de acordo com o valor investido. Existem alguns pontos que devem estar em foco: Formas de pagamentos, envios, marketing e propaganda, conteúdo, design e outros. Deve-se atentar nos detalhes com muito cuidado.

Iremos destacar duas áreas importantíssimas para aproximar e reter o cliente em qualquer site. Design ou conteúdo? É preciso uma boa experiência para esse tipo de serviço, o ideal é contratar uma boa agência de Desenvolvimento de Sites São Paulo – SP.

Muitos profissionais da área de marketing e propaganda, negócios e design já debateram o tema incansavelmente. O que prende mais o consumidor a desejar um determinado produto na internet? Normalmente a palavra que vem na cabeça é Design! Claro que pelo visual do site, imagens coloridas e atrativas, é o primeiro impulso ativado pelo nosso cérebro, que nos enche os olhos e faz despertar o desejo de comprar.

A imagem do produto demonstrando os detalhes são os mais atrativos. A informação em seu site tem que ser consistente e apelativo, e é aí que surge a importância do marketing de conteúdo. Especificar e detalhar sobre o produto, pode ser o toque final para que o consumidor faça a decisão da compra. O consumidor deve saber dados do produto que façam ele decidir pela compra como: Se aquele aparelho é compatível com a voltagem elétrica da sua casa; Se aquele sapato possui solado antiderrapante; qual o prazo para troca e assistência técnica se necessário, e etc. Enfim, dados que ele perguntaria ao vendedor numa loja física.

Sabemos que o consumidor por uma dúvida ou simplesmente a falta de detalhes do produto, já deixou de comprar em uma loja virtual. Portanto o design é o atrativo e o conteúdo a informação que completa para que ele finalize o seu pedido. Com isso podemos dizer que o design atrai a atenção do cliente, mas o conteúdo é o responsável por retê-los. Resumindo e como podemos ver, em uma loja virtual deve existir um equilíbrio entre os dois itens: Design e Conteúdo, um complementa o outro. Afinal uma garrafa sem rótulo e sem conteúdo é só uma garrafa.

A Vox Digital, é uma agência de Desenvolvimento de Sites São Paulo – SP, monitoramento de mídias sociais, marketing de conteúdo, entre outros. Enfim, uma empresa completa para a criação e divulgação de seu site e sua empresa. Para conhecer mais sobre a Vox Digital  e contratar nossos serviços, clique aqui!