Home / Blog / Criação de sites: você sabe o que significa rich snippets?

Criação de sites: você sabe o que significa rich snippets?

24.07.2018

A criação de sites está diretamente atrelada aos rich snippets, o conjunto de resultados convencionais exibidos no Google ao se realizar uma busca

Criação de Sites
Criação de Sites

 

Ter a sua marca, produto e serviço na internet é a intenção da maioria das empresas, seja lá qual for o ramo de atuação. Isso porque é por meio da web que as possibilidades de alavancar novos negócios se consolida, conquistando clientes fora do ambiente físico e costumeiramente limitado. Porém, não basta a criação de sites para trilhar o tão desejado caminho de sucesso nas vendas.

Naturalmente, ter uma agência que faz sites como parceira auxilia, mas é preciso entender termos, mecanismos e formas de atingir seu público-alvo. Um destes termos, o rich snippets, é de suma importância para o seu crescimento na web.

Veja por que:

O QUE É: o rich snippets é o termo usado para se referir aos resultados que você recebe ao realizar uma busca no Google, ou seja, é o conjunto formado por título, URL e descrição da página na grande rede. Em outra palavras, trata-se de uma prévia do conteúdo que será encontrado pelo internauta;

IMPORTÂNCIA: capazes de entregar muito mais informação ao público, é interessante para sua empresa contar com rich snippets representando o seu conteúdo. Portanto, ele está diretamente ligado à criação de sites e a uma estratégia sólida de SEO. Sendo assim, não basta ter seu site bem rankeado no Google, é preciso emplacar rich snippets para se destacar e se diferenciar diante da forte concorrência;

COMO CONQUISTAR RICH SNIPPETS: a partir do momento da criação de sites já é possível imaginar como rich snippets pode aparecer nas pesquisas. É preciso definir junto a agência de criação de sites como você prefere; se um trecho grade ou com estrelas que representam avaliações de internautas, por exemplo.

Seja qual for a sua estratégia, ela precisa estar bem definida para ter o resultado esperado. Outra Dica essencial é utilizar as tags corretas, pois o algoritmo do Google não adivinha que informações deve colocar nos rich snippets.

A Vox Digital é uma agência que faz sites profissionais e desenvolve todo marketing digital para que nossos clientes tenham êxito com seus produtos e serviços na internet. Venha ser nosso parceiro e se surpreenda com os resultados que juntos iremos alcançar.

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br