Home / Blog / Criação de sites: por onde começar?

Criação de sites: por onde começar?

19.04.2018

A criação de sites é um processo que deve ser elaborado de maneira profissional para a boa divulgação de produtos e serviços

Criação de Sites
Criação de Sites

 

Estar na internet é primordial para quem deseja empreender e fazer negócios. Por esse motivo, é indispensável se fazer presente no universo online e para isso, ter um site é o ponto de partida. É nele que as empresas devem divulgar seus produtos e serviços para atrair potenciais compradores.

Não basta ter perfis em redes sociais. Para apresentar seu negócio é importante investir na criação de sites elaborados por profissionais.

Conheça mais sobre esse assunto nas dicas abaixo:

PLANEJAMENTO: antes de tudo é preciso planejar. Essa fase leva tempo, pois tudo deve ser levado em consideração antes de entrar na prática.

Pensar, estudar estratégias, modelos coerentes de apresentação, reuniões com profissionais de diferentes áreas que atuam na criação de sites. Lembre-se que não é apenas uma página de internet, mas um conjunto de informações, links e arranjos próprios;

SAIBA POR ONDE COMEÇAR: “qual o objetivo?”, “qual o público?”, “que tipo de informação deve conter?”, “é de fácil acesso?”, “qual o retorno esperado para ambos os lados?”. São perguntas que irão orientar a criação do seu site. A partir das respostas fica mais fácil de montar um novo projeto. Alguns quesitos são fundamentais, como apresentação pessoal, exposição de produtos, e-commerce, opiniões de terceiros e muito mais;

ANALISE SEUS CONCORRENTES: isso não é copiar, mas sim estudar o mercado que compete com sua empresa. Facilite o acesso às informações, a resolução dos problemas, utilize novas ferramentas. Destaque seu site a fim de que seja mais atrativo para sua propaganda;

DESIGN E INFRAESTRUTURA: defina um estilo coerente ao seu público. O acesso à internet tem sido cada vez mais através de smartphones. Dessa forma, um diferencial é optar e investir na criação de sites responsivos que se adaptam para o formato do dispositivo utilizado. Essa medida ajuda na indexação dos mecanismos de busca.

Além dessas dicas, é primordial criar conteúdos para obter sucesso no acesso do seu site. Manter o seu funcionamento é mais difícil que criar um site novo. Então, invista em informação de qualidade.

Seguindo essas recomendações seu site terá destaque na internet. A Vox Digital é especialista na criação de sites e elabora projetos de acordo com o desejo do cliente.

A Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital,  atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br