Home / Blog / Criação de Sites: o que não fazer ao criar loja virtual

Criação de Sites: o que não fazer ao criar loja virtual

23.08.2018

Empresas devem atentar para a criação de sites, evitando cometer alguns equívocos para que suas lojas online alcancem os resultados desejados

Criação de Sites
Criação de Sites

 

Marcar presença na internet se tornou imperioso diante da nova ordem mundial: consumidores de todos os lugares do mundo pesquisam, compram e compartilham produtos e serviços pela web. Desta forma, é preciso não apenas estar presente, mas prezar por qualidade, atratividade e interatividade para atrair e fidelizar clientes.

A criação de sites é, portanto, um ponto crucial para alcançar resultados. Neste processo de criação com várias etapas, tome cuidado com alguns erros comuns que podem impactar na sua loja virtual.

Conheça-os e evite:

NÃO ATENTAR PARA SITE RESPONSIVO: em um mundo cada vez mais mobile, a criação de sites deve incluir obrigatoriamente a responsividade, ou seja, sua loja virtual deve ser acessível em qualquer tipo de aparelho, e adaptável sobretudo aos smartphones e tablets. Assim, você se faz presente em diversas plataformas de acesso e investe menos em desenvolvimento, gerando melhores experiências para os internauta;

NÃO INVESTIR NO DESIGN: é de suma importância na criação de sites que elementos como imagens, cores e disposição de produtos, por exemplo, sejam decididas por especialistas para fazerem a diferença no resultado. Mais do que você pensa, essas escolhas têm influência direta nas estratégias de marketing digital do seu negócio.

Ter uma loja online com visual limpo e agradável e com componentes nos lugares certos traz conforto ao internauta e o auxilia a chegar no produto ou serviço que procura;

NÃO FACILITAR O PROCESSO DE COMPRA: já imaginou praticar bons preços, oferecer produtos ou serviços de qualidade e perder a venda por causa de dificuldades no processo de compra? Muitas lojas online passam por esse problema e sequer se dão conta disso.

A criação de sites deve atentar para facilitar ao máximo a compra do usuário, com rapidez e agilidade, sem abrir mão da segurança. Cadastros mais simples e logins com redes sociais certamente são válidos para tornar a experiência melhor e fidelizar seu consumidor.

Evidente que há uma série de outros cuidados a serem tomados no processo de criação de sites. O ideal, portanto, é ter como parceira uma agência que cria e desenvolva sites como a Vox Digital para obter as melhores decisões e alcançar os resultados traçados para sua empresa na internet.

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br