Home / Blog / Criação de Sites: a importância do SEO para sua empresa

Criação de Sites: a importância do SEO para sua empresa

31.05.2018

Search Engine Optimization (SEO), aliado à criação de sites e ao bom desenvolvimento de conteúdo são as chaves para seu negócio crescer e lucrar na internet

Criação de Sites
Criação de Sites

 

Ter um negócio de sucesso no mundo virtual: este é o sonho de milhares de pequenas e médias empresas brasileiras. Pois este caminho exige um processo detalhado e cuidadoso, cheio de disciplina e perseverança para ter destaque. E passa, obviamente, pela criação de sites, seu desenvolvimento e uso correto do marketing digital e suas ferramentas, entre outros. Neste cenário, inclusive, o SEO desempenha papel fundamental.

Saiba mais:

O QUE É: a sigla em inglês Search Engine Optimization significa Otimização para Motores de Busca, ou seja, trata-se de um conjunto de técnicas usadas para posicionar uma página no topo de buscadores, como o Google. A criação de sites e seu desenvolvimento estão intimamente ligados a este processo de atração de mais visitantes que, por meio de palavras-chave, vão aos sites de busca em busca de produtos ou serviços, por exemplo.

Importante ressaltar que cada negócio deve identificar suas reais necessidades para a utilização correta do SEO, seja para incrementar as vendas ou para criar maior engajamento com o público-alvo, entre outras;

O QUE SEU SITE GANHA COM ELE: após a criação de sites, uma agência de marketing digital especializada pode se utilizar de técnicas de SEO para melhorar o posicionamento da sua página na web. De novo, o planejamento e a estratégia são fundamentais e devem estar bem claros, de acordo com as necessidades do seu negócio, para se diferenciar e alcançar o topo dos buscadores;

TÉCNICAS DE SEO: basicamente, são táticas de SEO On Page e Off Page. Ou seja, usadas na parte interna e externa do site, respectivamente. Elas funcionam de maneira a melhorar o desempenho do seu site extraindo todo potencial para crescimento. Na parte interna, envolve escolha de conteúdo, palavras ideais, análises de pautas, títulos, subtítulos, imagens e design, entre outros fatores. Na parte externa o trabalho é efetuado de forma a compartilhar o conteúdo gerado. Agências profissionais podem se utilizar de fóruns, redes sociais, diretórios e agregadores de conteúdo para fortalecer a presença do seu site no ambiente online. A intenção é ser notado e compartilhado para chegar ao topo.

A Vox Digital é uma agência de marketing digital e criação de sites profissionais especializada na otimização de sites e gestão de conteúdo com foco em SEO para que a página da sua empresa esteja sempre em evidência no Google e demais buscadores.

A Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital,  atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br