Home / Blog / Criação de Site Responsivo

Criação de Site Responsivo

22.10.2015

Criação de Site Responsivo
Criação de Site Responsivo

Criação de Site Responsivo é feita especialmente para favorecer uma boa experiencia de navegação ao usuário

Site Responsivo – Existem hoje vários tipos de dispositivos que podem ser usados para acessar a internet. Cada um deste dispositivo difere em tamanho, resolução do display e forma de uso.

Enquanto um smartphone normalmente possui uma resolução menor e quase sempre é operado através de uma tela touch screen, um comutador desktop geralmente é operado com o mouse e trabalha com resolução superior a 1024×768.

Neste momento, o usuário do smartphone vai necessitar de um design com links e botões maiores para facilitar “clicá-los” com o dedo, no entanto o usuário do desktop não terá dificuldades com os links em tamanho normal, já que serão clicados com o mouse.

A diferença entre a criação de site responsivo e a versão mobile

É necessário destacar que a criação de site responsivo não é a mesma coisa que criar uma versão para dispositivos móveis. Criar uma versão mobile vai além do responsivo web design.

Ao criar um site responsivo, você está focado em como o conteúdo do site deve ser mostrado para o usuário.

Substancialmente você faz modificações de formatação e posição dos elementos.

Quando você cria a versão mobile, geralmente terá que criar um design responsivo, sem falar nas mudanças no lado do servidor. É muito comum que o servidor leve menos informações para os dispositivos móveis do que para desktop.

A título de exemplo: se o site possui um banner grande na home, que depende de um ou mais arquivos JS e CSS para operar regularmente, provavelmente este banner não deverá ser entregue para um dispositivo pequeno.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Gostou dessa postagem? Saiba mais e acesse esse Post sobre Criação de Sites Gerenciáveis

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br