Home / Blog / Criação de site: como escolher um template para o seu negócio

Criação de site: como escolher um template para o seu negócio

16.04.2020

Criação de site: como escolher um template para o seu negócio

 

Template é o ponto inicial para a criação de site e novas oportunidades para sua empresa na internet

 

Em tempos de pandemia de coronavírus, é a internet que tem mantido a sobrevivência de pequenos e médios empreendimentos. Se você concordou com essas três informações que acabou de ler, deve crer também que sua empresa deve apostar na criação de site.

A grande rede se tornou, e já não é de hoje, um dos principais canais de vendas de milhares de empresas pelo mundo. Marcar presença na web deixou, portanto, de ser luxo para se tornar básico no relacionamento com clientes.

 

Seu projeto precisa está alinhado ao seu template para tornar sua imagem única, exclusiva e reconhecida pelos clientes

 

Escolher um template requer, em muitas ocasiões, o auxílio de uma agência de criação de sites. Não para defini-lo, obviamente, mas para todo processo. Cuidar dos elementos da sua página – menus, header, textos, imagens, vídeos, rodapés – demanda conhecimento, organização e qualidade. E a Vox Digital é especialista nisso tudo! Confira nossas dicas:

 

Layout

O template do seu projeto precisa retratar a essência do seu negócio na web. É necessário, portanto, definir que tipo de criação de site você deseja: institucional, blog, e-commerce, portfólio online… Mas isso não é tudo! O perfil do público que você deseja atingir na internet também deve ser considerado.

 

Customização

Personalizar ou não sua página na web? Templates customizados tornam-se muito mais atrativos para clientes em busca de conteúdo e novidades. A criação de sites profissionais indica uma performance melhor do que temas prontos, com pouca adequação ao seu nicho de atuação;

 

Responsivo

O consumidor migra, cada vez mais, para acessos via smartphones e tablets, ainda que notebooks e desktops sejam utilizados. Por isso, atentar na criação de site para templates responsivos é estratégico para seu crescimento na grande rede. Sendo assim, não deixe de escolher temas que ofereçam melhor visualização em dispositivos móveis. Vale ressaltar que sites responsivos são privilegiados pelo Google quando a busca é efetuada por aparelhos mobile;

 

SEO na Criação de Site

O trabalho de SEO está diretamente ligado à facilidade de encontrar sua empresa nos mecanismos de busca. Com um template bem escolhido e técnicas de SEO bem executadas, as chances do seu negócio criar uma presença sólida na web aumentam. Com a enorme concorrência no mercado, se destacar no mundo digital é sair na frente e alavancar oportunidades.

 

A Vox Digital é uma agência de criação de site focada 100% nos resultados de seus clientes. Desenvolvemos sites com estruturas personalizadas e exclusivas, com foco em práticas de SEO e interação com mídias sociais. Consulte nosso portfólio, conheça o trabalho e venha ser nosso parceiro!

 

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  

Conheça também nosso Instagram