Home / Blog / Crescimento das compras online no fim de ano: você já tem seu site?

Crescimento das compras online no fim de ano: você já tem seu site?

01.12.2016

Presença no mundo virtual pode ser decisiva para o incremento das vendas e aumento do lucro com as festas de final de ano

site

Os hábitos de compras dos consumidores vêm se modificando ao longo dos anos e as facilidades cada vez maiores na internet comprovam que ter um site é fundamental para alavancar seu negócio, dinamizar suas vendas e alargar o seu lucro. Com a chegada das festas de fim de ano, as possibilidades do e-Commerce, que iniciou o ano em baixa mas se recuperou no decorrer do ano apesar da crise, aumentam o faturamento de empresas que se fazem presente na web. Ou seja, investir em um site – e por conseqüência em uma agência de marketing digital para transformar oportunidades em vendas – aumenta não apenas as suas expectativas, mas o seu resultado financeiro no final do mês.

O relatório WebShoppers, do E-bit, revela que em 2016 o mercado de compras virtual movimentou até agora R$ 19,6 bilhões, um crescimento de 5,2% em relação ao ano passado. A importância de ter um site profissional e competitivo, elaborado por uma agência de criação de sites, aumenta a capacidade de alcançar seu público-alvo, inclusive por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets, o que traz imensa comodidade para os consumidores no momento de comparar preços e produtos. Um site responsivo, neste sentido, é primordial para atingir uma boa parcela de potenciais clientes: só em junho deste ano, por exemplo, 23% das compras do e-Commerce brasileiro foram realizadas com dispositivos móveis.

Os dados revelam ainda quais as categorias com maior volume de pedidos, com destaque para Livros e Assinaturas, Eletrodomésticos, Moda e Acessórios, Cuidados Pessoais e Saúde e Telefonia Celular. Ainda que o seu produto ou serviço não esteja neste hall, especialistas em e-Commerce afirmam que as compras online só tendem a crescer em razão das vantagens oferecidas, como compra mais consciente e econômica. A estimativa no fechamento de 2016 é de um crescimento de 8% maior do que me 2015 e um faturamento superior a R$ 44 bilhões. O essencial em ter sua marca e seu negócio exposto na internet é garantir ao consumidor benefícios como preço, qualidade e frete grátis em troca de um faturamento maior e uma nova fatia de clientes no mercado.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br