Home / Blog / Cresce o hábito de comprar através do celular no Brasil

Cresce o hábito de comprar através do celular no Brasil

22.07.2016

compras online através do celular

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, consumidor brasileiro está mais confiante para comprar online e setor seguirá em alta em 2016

O e-commerce brasileiro faturou aproximadamente R$ 41,3 bilhões em 2015, alcançando um crescimento nominal de 15,3% em relação a 2014, com 106,5 milhões de pedidos no período. Os dados são da Associação Brasileira de Comercio Eletrônico e os números são explicados, entre outros fatores, pelo crescimento do acesso à internet mobile em celulares e tablets. A adesão aos dispositivos móveis por parte dos brasileiros deve aumentar cada vez mais, devido à redução dos preços desses aparelhos e o setor aumentará a sua participação em relação ao varejo tradicional.

O consumidor está mais confiante para comprar online. As novas gerações, atuantes no mercado de trabalho, já nasceram em tempo de internet e a estimativa é que até 2020 bilhões de internautas estejam conectados a grande rede apenas no mobile. A previsão para 2016 é de um crescimento nominal do e-commerce de 8% em relação ao ano passado, atingindo faturamento aproximado de R$ 44,6 bilhões. O número de pessoas conectadas à internet por smartphones chegou próximo de 70 milhões de brasileiros, 35% da população nacional, o que tem atraído empresas cada vez mais a investirem no marketing digital como ferramenta de aproximação e experiência com o público-alvo.

O hábito de comprar através do celular está em plena expansão: em 2015, o número de e-consumidores ativos no país atingiu o total de 39,1 milhões de pessoas, o que representa cerca de 20% da população. O volume transacional de operações mobile via celular e tablets, em dezembro do ano passado, atingiu 14,3% do total de pedidos sobre as vendas no comércio eletrônico, contra 9,1% no mesmo período de 2014. A expectativa para 2016 é de um número ainda maior de acordo com as experiências positivas nas compras online.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br