Home / Blog / Conteúdo do usuário: use o marketing digital na sua empresa

Conteúdo do usuário: use o marketing digital na sua empresa

04.08.2016

conteúdo

Experiências e opiniões de clientes geram conteúdo que podem aproximar a sua marca dos consumidores

Gerar conteúdo para um público-alvo é desafio diário que requer disciplina e criatividade. Você já pensou em receber ajuda dos seus próprios clientes? O conteúdo gerado pelo usuário compreende qualquer tipo de mídia – comentários, posts, fotos, vídeos – que o consumidor produz de forma espontânea sobre o seu produto. O maior atrativo é não exigir da marca grandes esforços no processo de criação. Ter uma sessão onde os clientes são incentivados a inserir conteúdo, opiniões e experiências aproxima a sua marca dos consumidores. Ao abrir este canal, você acaba adicionando mais informações sobre os seus produtos, com mais consistência e riquezas de detalhes.

Abaixo, alguns motivos para a sua empresa aproveitar esse tipo de conteúdo:

CONFIABILIDADE E CREDIBILIDADE: a experiência de outro usuário serve de base para as pessoas. Funciona como uma espécie de boca-a-boca. Um app com review negativo está mais propenso a não ser baixado, assim como a chance de entrar em um restaurante com diversas reclamações diminui. A sensação de proximidade gerada por usuários com conteúdo positivo gera confiabilidade entre outros potenciais consumidores.

BAIXO INVESTIMENTO: aproveitar o conteúdo de usuários não requer investimento financeiro. A maior prova são os reviews do Google ou nas fan pages do Facebook. Trata-se de uma interação absolutamente espontânea. O necessário é ter um bom produto, um bom serviço e um bom atendimento.

FONTE DE IDEIAS: o usuário é o melhor caminho para manter o calendário de empresas que possuem tempo e/ou orçamento limitado para a produção de conteúdo. Comentários de leitores podem virar fontes de pautas para os seus materiais. Além disso, conteúdo feito por usuário pode ser usado como fonte de textos e depoimentos.

IDENTIFICAÇÃO COM A EMPRESA: um espaço destinado a conteúdo gerado pelo usuário ajuda a construir uma maior identificação entre empresa e cliente. Clientes que, por exemplo, postam fotos, compartilham isso com amigos e acabam trazendo mais consciência da sua marca.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br