Home / Blog / Conteúdo de marcas é o preferido no Facebook

Conteúdo de marcas é o preferido no Facebook

23.05.2016

Com 66%, facebook é a rede social preferida dos internautas para conteúdo de marcas; Instagram fica em segundo lugar

Em pesquisa realizada na primeira quinzena de abril, o aplicativo MeSeems constatou que o Facebook é a rede social preferida dos internautas quando o assunto é conteúdo de marcas. Para a pergunta “Nessas redes sociais que você usa, em quais delas você gosta de ter acesso a Conteúdo de Marcas?”, entendendo este conteúdo como propagandas, vídeos e fotos, o Facebook atingiu 66%, bem a frente do Instagram, que ficou em segundo lugar como o ambiente mais propício para marcas, com 26%. Em contrapartida, 29% dos usuários rejeitam a inserção de conteúdo relacionado a marcas em qualquer tipo de rede.

Entre as perguntas realizadas com 1.000 pessoas, “Quais destas redes sociais abaixo você conhece?” registrou que Facebook e WhatsApp são os campeões de popularidade, empatados na liderança; logo em seguida, pela ordem, aparecem Instagram, Twitter e Snapchat. “Quais destas redes sociais abaixo você usa?”, o WhatssApp vence o Facebook por pequena margem e apenas o Instagram atinge mais de 60% dos entrevistados.

Em se tratando da percepção do que uma rede social proporcionou nos últimos meses, 77% afirmaram que ela ajudou a “fazer novas amizades” e 64% disseram “ver filmes e programas”. Ainda foram citados “comprei produtos”, “viajei para novos lugares” e “fui em restaurantes”. Vale ressaltar que a data de lançamento das plataformas, bem como o número de usuários de cada uma delas, desempenhou papel decisivo nos resultados apresentados e foi primordial para o entendimento da pesquisa. O Facebook, a mais antiga, foi criada em 2004, enquanto o Periscope, por exemplo, foi lançado somente no ano passado.

E com o crescente uso dos dispositivos móveis no mercado brasileiro, a pergunta “Quais destas redes sociais você tem no seu celular?” praticamente 100% dos usuários disseram ter o WhatsApp, 88% o Facebook e 67% o Instagram.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br