Home / Blog / Como funciona uma empresa que faz sites personalizados?

Como funciona uma empresa que faz sites personalizados?

13.11.2019

empresa que faz sites
empresa que faz sites

Quer saber como uma empresa que faz sites personalizados funciona no dia a dia? Leia a matéria abaixo e descubra como funciona os bastidores de uma agência de marketing!

Criar um bom site não é uma tarefa para qualquer pessoa. É necessário muito estudo e ferramentas específicas para cada passo. Por essa razão existe tanta empresa que faz sites personalizados e sites templates no mercado.

Você sabe exatamente como uma empresa que faz sites funciona? Abaixo vamos explicar passo a passo como o processo de criação de um website funciona e sua importância para o desenvolvimento do seu negócio. Confira:

Reunião de briefing: O cliente será convidado a comparecer na agência para uma reunião de briefing, onde os profissionais de marketing farão um levantamento de tudo o que o seu negócio realmente precisa, aliado às suas expectativas e necessidades. Durante a reunião de briefing a agência entenderá o segmento do seu negócio e o que ele precisa para sair do papel e criar forma do jeitinho que você imaginou.

Criação do layout: Após a reunião de briefing tudo o que foi decidido e acordado entre a agência e o cliente será passado em detalhes para o web designer. É esse profissional quem vai criar o layout do seu projeto, utilizando todos os elementos necessários da sua marca. Se você já tiver uma logo, o layout do seu projeto será baseado na identidade visual dela. Porém, se você ainda não tiver uma marca, o mesmo designer fará modelos de logos que correspondem ao seu tipo de segmento. Também serão desenvolvidas a home do seu site e as páginas internas com a estrutura base que seu site precisa.

Aprovação: O layout será criado conforme as orientações descritas na reunião de briefing. A aprovação segue primeiramente na home, que é a cara principal do site. Após o cliente olhar a gostar do projeto apresentado, o designer seguirá para a criação das páginas internas, que seguirá o mesmo padrão da home, porém com informações diferentes. Nessa fase o cliente poderá pedir ajustes de layout, mas sempre seguindo o escopo inicial, que é definido na reunião de briefing.

Desenvolvimento: Após a criação e aprovação do layout, o site passará para a fase de desenvolvimento. Nessa etapa um programador usará seu conhecimento em códigos para colocar em prática cada função do site, como os formulários, por exemplo. É esse profissional que entregará o seu site funcionando corretamente, do jeitinho que você pediu e conforme as primeiras orientações.

Fase de testes: Nessa etapa o cliente receberá um link de teste do site já programado. Ele deverá testar e navegar por todo o site, incluindo os formulários. Aqui poderão ser solicitados qualquer ajuste de programação, desde que esteja dentro do escopo acordado no início do projeto.

Entrega do projeto: Assim que o site for finalizado e aprovado pelo cliente, o projeto será entregue. Nessa parte a agência dará as devidas orientações de contratação de pacotes de hospedagem, para que seu site seja colocado no ar. É importante guardar todos as informações referente a domínio, hospedagem e o que for relevante de informações do site.

Treinamento: A agência oferece um treinamento para o cliente aprender a mexer no seu próprio site. A Vox Digital, por exemplo, passa um treinamento completo de como mexer no painel administrativo do site, trocar informações de texto, fotos, etc. Tudo será explicado por um profissional da área.

Garantia: Após a entrega do site por completo, o cliente terá um período para solicitar ajustes referente à programação. Lembrando que nessa fase não poderão ser feitas trocar e mudança de layout ou programação, mas apenas ajustes. Vale consultar mais com a agência contratada.

Conheça a Vox Digital, empresa que faz sites personalizados para diversos tipos de negócios. Entre em contato para saber mais e solicitar um orçamento completo. Lembrando que nossa equipe também trabalha com estratégias de marketing digital.

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso Instagram