Home / Blog / Como funciona a plataforma WordPress para criação de sites?

Como funciona a plataforma WordPress para criação de sites?

17.07.2018

Entenda como o WordPress funciona e quais são as suas vantagens para usá-lo na criação de sites.

Criação de Sites
Criação de Sites

 

Profissional, gratuito e 100% personalizado, o WordPress é a mais conhecida e se não a maior plataforma para o desenvolvimento e criação de sites do mundo. Fácil de mexer, a ferramenta é bem intuitiva, onde você encontrará facilmente tudo o que precisa para o seu site ou blog, deixando a otimização do seu site bem mais ágil e prática.

A plataforma WordPress é escrita em PHP, sendo hoje a maior em gerenciamento de conteúdo do mundo, ocupando quase 60% do mercado de CMS e 28% de toda a internet. Sua instalação é rápida e eficaz e leva menos de cinco minutos para ser concluída.

Criado para todos os públicos, o WordPress hospeda desde blogs até grandes sites de e-commerce. Muito conhecido e utilizado por especialistas do marketing digital, a plataforma pode ser usada tanto para templates quanto para a criação de sites do zero, totalmente personalizados e criados ao gosto e modo do cliente.

Do básico ao elaborado

Por ser uma plataforma muito conhecida, o WordPress é de fácil acesso a qualquer pessoa. Desde as que pretendem investir em um site personalizado e totalmente novo até as que preferem opções gratuitas e limitadas por dispor de poucos recursos.

Na criação de um site com o WordPress é possível optar por opções de design prontos e gratuitos pela própria plataforma. Sendo estes nomeados como templates. Apesar de gratuitos ou bem baratinhos, os sites no modelo template são limitados e com poucos recursos, sendo pouco explorados e com capacidade menos do que um site criado por códigos.

A segunda alternativa que o WordPress oferece é a criação de sites do zero. Nessa fase, um profissional da programação, que entende de linguagens em HTML e PHP, intervêm da melhor forma para fazer com que o site programado para atender às reais necessidades do cliente.

Em casos onde o cliente deseja um site 100% único e elaborado, é indicada a contratação de agências para apresentar diferentes modelos de layouts que são estudados e criados para atender a cada cliente individualmente, além de uma programação mais detalhada e completa. Tudo isso será feito com o acompanhamento de uma agência moderna, antenada no marketing digital e compromissada.

Quer saber mais sobre o WordPress e todas as vantagens que ele tem para o seu negócio? Entre em contato com a Vox Digital e fique por dentro do mundo do marketing digital!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br