Home / Blog / Como fazer uma boa Gestão de Marketing de Conteúdo e ganhar mais leads?

Como fazer uma boa Gestão de Marketing de Conteúdo e ganhar mais leads?

21.01.2021

Gestão de Marketing de Conteúdo
Gestão de Marketing de Conteúdo

Com uma boa gestão de Marketing de Conteúdo você saberá o que deve publicar, como abordar seu público e fazer o seu planejamento de conteúdo mensal

No começo do ano traçamos metas e objetivos que na maioria das vezes acabamos nem seguindo. Criamos planejamentos que logo se perdem e a bagunça começa a entrar novamente em nossas vidas. Mas, quando se trata de uma empresa, é necessário cuidar com dedicação da gestão de Marketing de Conteúdo!

 

O que faz uma pessoa que cuida da gestão de Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo não é só criar posts para o Instagram e publicá-los, assim como não é só desenvolver matérias do blog e colocar no site da empresa. É muito mais profundo que isso. A pessoa que cuida do planejamento de conteúdo precisa se atentar a absolutamente tudo o que está acontecendo dentro e fora da empresa, avaliando novas estratégias de abordagem e criando conteúdos que realmente tragam resultados positivos para o negócio. Veja algumas dicas de como começar a sua gestão:

 

Defina seu público

O primeiro ponto aqui é pensar para quem será entregue o meu conteúdo. Sim, qualquer pessoa pode querer o meu negócio e ler a minha matéria, mas existe um público específico que se identifica melhor com o que você posta e escreve. Por isso, defina estratégias em ferramentas de marketing digital para alcançar pessoas que poderão ter maior envolvimento com o seu conteúdo.

Qualidade é melhor do que quantidade

Muitas pessoas acham que publicar 5 posts na semana e encher de matérias atualizadas no blog trarão grandes resultados para o seu negócio. Mas isso não é verdade! Lembre-se, não adianta fazer 5 posts se nenhum deles te trouxer o resultado que você espera. É melhor fazer 2 posts bem pensados e planejados do que 5 sem sentido. Você precisa entregar conteúdo de qualidade e valor para o seu público.

Saia da caixinha

Tente entregar ao seu público algo diferente do que ele está acostumado a ler. Abuse da sua criatividade e faça experimentos para entender como ele se comporta com diferentes tipos de posts e matérias.

Respeite as regras

Muito cuidado para simplesmente não sair escrevendo e criando qualquer coisa sem respeitar as regras de SEO, pois é ele que vai fazer o seu negócio crescer, organicamente, na internet. Não se lembra o que é SEO? Nós fizemos uma matéria sobre isso. Clique aqui para ler!

Onde e como publicar o conteúdo

Hoje existem diversas plataformas para publicar diferentes tipos de conteúdo. O instagram é uma das mais conhecidas e lá é possível criar vídeos, carrosséis de imagens, posts e até fazer lives em tempo real. Hoje também está muito em alta o Tik Tok, um novo aplicativo de vídeos que virou febre entre as pessoas de diferentes idades. Você pode estudá-lo melhor e procurar viralizar por lá!

Gostou das dicas? Conte com a Vox Digital para te ajudar a se tornar um bom gestor de Marketing de Conteúdo, pois somos especialistas no assunto há 19 anos!
Buscamos soluções online para cada marca que atendemos. Sempre respeitando seu nicho de atuação e o porte da sua empresa, atuamos juntos para criar estratégias de crescimento e gerar resultados reais e mensuráveis na grande rede.

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você! 

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo. 

Acesse Nossa Página no facebook.com/agenciavoxdigital 

Conheça também nosso Instagram