Com uma boa gestão de Marketing de Conteúdo você saberá o que deve publicar, como abordar seu público e fazer o seu planejamento de conteúdo mensal
No começo do ano traçamos metas e objetivos que na maioria das vezes acabamos nem seguindo. Criamos planejamentos que logo se perdem e a bagunça começa a entrar novamente em nossas vidas. Mas, quando se trata de uma empresa, é necessário cuidar com dedicação da gestão de Marketing de Conteúdo!
O que faz uma pessoa que cuida da gestão de Marketing de Conteúdo?
Marketing de Conteúdo não é só criar posts para o Instagram e publicá-los, assim como não é só desenvolver matérias do blog e colocar no site da empresa. É muito mais profundo que isso. A pessoa que cuida do planejamento de conteúdo precisa se atentar a absolutamente tudo o que está acontecendo dentro e fora da empresa, avaliando novas estratégias de abordagem e criando conteúdos que realmente tragam resultados positivos para o negócio. Veja algumas dicas de como começar a sua gestão:
Defina seu público
O primeiro ponto aqui é pensar para quem será entregue o meu conteúdo. Sim, qualquer pessoa pode querer o meu negócio e ler a minha matéria, mas existe um público específico que se identifica melhor com o que você posta e escreve. Por isso, defina estratégias em ferramentas de marketing digital para alcançar pessoas que poderão ter maior envolvimento com o seu conteúdo.
Qualidade é melhor do que quantidade
Muitas pessoas acham que publicar 5 posts na semana e encher de matérias atualizadas no blog trarão grandes resultados para o seu negócio. Mas isso não é verdade! Lembre-se, não adianta fazer 5 posts se nenhum deles te trouxer o resultado que você espera. É melhor fazer 2 posts bem pensados e planejados do que 5 sem sentido. Você precisa entregar conteúdo de qualidade e valor para o seu público.
Saia da caixinha
Tente entregar ao seu público algo diferente do que ele está acostumado a ler. Abuse da sua criatividade e faça experimentos para entender como ele se comporta com diferentes tipos de posts e matérias.
Respeite as regras
Muito cuidado para simplesmente não sair escrevendo e criando qualquer coisa sem respeitar as regras de SEO, pois é ele que vai fazer o seu negócio crescer, organicamente, na internet. Não se lembra o que é SEO? Nós fizemos uma matéria sobre isso. Clique aqui para ler!
Onde e como publicar o conteúdo
Hoje existem diversas plataformas para publicar diferentes tipos de conteúdo. O instagram é uma das mais conhecidas e lá é possível criar vídeos, carrosséis de imagens, posts e até fazer lives em tempo real. Hoje também está muito em alta o Tik Tok, um novo aplicativo de vídeos que virou febre entre as pessoas de diferentes idades. Você pode estudá-lo melhor e procurar viralizar por lá!
Gostou das dicas? Conte com a Vox Digital para te ajudar a se tornar um bom gestor de Marketing de Conteúdo, pois somos especialistas no assunto há 19 anos!
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