Home / Blog / Como avaliar o preço da criação de um site?

Como avaliar o preço da criação de um site?

14.02.2015

Cada vez mais sabemos a importância da criação e desenvolvimento de um site para sua empresa, produtos ou negócio correto? Diante disso, a primeira pergunta que surge é: Quanto custa? Qual o preço justo para um bom site?

formas-simples-de-economizar-dinheiro

Diante da concorrência que esta área oferece, saiba que nem sempre a melhor escolha está baseada no menor preço. Muitos “profissionais” oferecem o serviço de criação e desenvolvimento de sites sem ter o mínimo de estrutura para oferecer os principais pontos que garantirão a qualidade e sua tranquilidade.

1 – Procure uma empresa que faz site.
Na maioria das vezes, os baixos preços estão atrelados a ausência de estrutura para atender o cliente. Você quer explicar o que precisa, agilidade, atendimento, treinamento e pontualidade. Somente uma empresa que faz sites, com uma estrutura mínima de atendimento, com uma equipe formada, poderá oferecer em todas as etapas do projeto a qualidade que você precisa. Desde do briefing, criação, desenvolvimento, produção do conteúdo, treinamento, até a publicação e principalmente o suporte necessário para manter seu posicionamento online sólido e focado em resultados.

2 – Procure uma agência web experiente.
A experiência na área é fundamental para que seu projeto tenha todos os requisitos que um site precisa para trazer resultados.

3 – Interface personalizada.
Em busca de oferecer preços baixos, alguns profissionais oferecem templates prontos para atender de maneira barata e rápida um site. Personalidade e bom gosto fazem toda diferença na hora de apresentar através do seu site, sua empresa, produto ou negócio. Busque sempre a criação e desenvolvimento de um site customizado, que atenda a identidade da sua empresa, conceito e personalidade.

4 – Gestor de conteúdo.
Não abra mão de ter autonomia na hora de gerenciar o conteúdo do seu site. Hoje, com ferramentas CMS (Content Manager System) como o WordPress, é possível com um investimento justo ter seu site 100% gerenciável.

5 – Suporte na geração e criação de contéudo.
Ok! O site está lindo, mas e o conteúdo? Muitas empresas acabam pecando na hora de apresentar seus produtos e serviços e não dedicar tempo e investimento ao conteúdo de seus sites. Criar um conteúdo inteligente, otimizado para marketing de conteúdo (SEO) é fundamental para o sucesso do seu site. Procure empresas que ofereçam esse serviço de criação de conteúdo (Web Writing) e Marketing de Conteúdo (SEO – Search Engine Optimization)

6 – Site responsivo.
Seu site deverá abrir de maneira customizada nas diversas plataformas mobile. Quem acessar seu site através de um smartphone ou tablet, deverá visualizar uma interface de fácil navegação e intuitiva. Procure uma empresa que ofereça a versão mobile de seu site já inclusa no orçamento.

7 – Treinamento.
Por mais simples que a ferramenta de gestão do seu site seja, sempre será necessário um treinamento para que você saiba administrar de maneira completa seu site. Procure uma empresa que ofereça dentro do custo, um treinamento antes da publicação de seu site.

8 – Suporte técnico e manutenção.
Imagine seu site no ar, suas campanhas de marketing digital ativas e seu site apresentar alguma instabilidade. Nenhum site está isento dessa situação, muitas vezes atreladas a instabilidades no servidor ou algum problema técnico que todo site pode apresentar por mais qualidade que ele tenha. Tenha sempre a certeza de poder contar com um suporte nessas horas.

9 – Marketing Digital.
Ótimo, você se preocupou com todos os itens acima na hora de analisar o orçamento, definir o fornecedor e escolher quem faria teu site. Ninguém melhor que a agência web que criou seu site para após a publicação, oferecer ações de marketing digital. Em todo processo de criação do site e conteúdo, todas as informações da sua empresa, produto ou negócio já estão absorvidas pela agência. Isso facilita o direcionamento das ações como por exemplo a criação de campanhas de Links Patrocinados (Google Adwords e Facebook AD), além de otimizar e direcionar as atualizações do conteúdo do seu site com foco em posicionamento orgânico no Google (SEO). Comunicar seu negócio nas redes sociais também é uma responsabilidade enorme e somente uma agência web que conhece a fundo seu negócio poderá fazer esse posicionamento com qualidade.

Nossa idéia com esse artigo é te dar o mínimo de parâmetros para que você possa analisar com mais propriedade, as propostas e orçamentos de criação e desenvolvimento de site.

A Vox Digital oferece criação e desenvolvimento de sites em São Paulo e Florianópolis e está a disposição para tirar suas dúvidas. Clique aqui e fale com um de nossos consultores.