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Como Anunciar no Google e encontrar quem procura pelos seus produtos ou serviços?

10.03.2023

A forma como o mercado de consumo se comporta atualmente, e isso não é de hoje, ganhou tanta importância, que estar presente na internet tornou-se vital para a maioria das empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes corporações, independente da área de atuação. A presença maciça do consumidor na grande rede – seja pesquisando, comprando ou compartilhando – trouxe novas experiências para sua jornada de compra, de modo que anunciar no Google transformou-se em uma das grandes possibilidades de conquistar novos clientes e alavancar vendas.

Como anunciar no Google?

A percepção do público em relação a uma marca, produto ou serviço muda na medida em que ela vê com mais frequência aquele anunciante. Para ganhar destaque com o marketing digital – o que inclui anunciar no Google – uma empresa precisa investir em branding, isto é, ter estratégias de gestão que visam torná-la mais reconhecida pelo consumidor, deixando-o familiarizado com ela. Tal planejamento visa gerar admiração e desejo pelos valores que a marca cria em torno de si mesma.

Para anunciar no Google, é preciso acessar o site ads.google.com e criar sua conta Ads. Se você já tiver uma conta que é utilizada nos serviços do Google, como o Gmail, poderá usá-la. O Google Ads funciona com praticamente qualquer orçamento e você só será cobrado se os usuários interagirem com o anúncio. No Google Ads não há requisito mínimo de gasto , nem de duração de contrato. 

O que é tráfego pago? 

O tráfego pago é a estratégia de marketing para anunciar no Google. Com ela, é possível gerar cliques e atrair visitantes para uma plataforma. Sites, blogs, lojas on-line e marketplaces são alguns dos principais exemplos, com a finalidade de gerar mais leads e conversões.

Para ter bons resultados com anúncios pagos, é aconselhável seguir algumas diretrizes, entre elas conhecer as necessidades da sua persona e vincular apenas anúncios verdadeiros. Deixar claro para o usuário qual é a ação que se espera dele também é uma boa estratégia para performar com mais qualidade, pois é fundamental direcionar seus anúncios para as pessoas certas, no momento certo em que estão buscando pelo seu produto ou serviço. 

O que é tráfego orgânico?

O tráfego orgânico é toda atração de pessoas que seu negócio conquista para seu site ou redes sociais, por exemplo, sem precisar pagar para ter resultados. Em outras palavras, é toda visita gerada, independente da veiculação de anúncios. Investir em Search Engine Optimization (SEO) – otimização para motores de busca, como o Google, por exemplo – como estratégia para potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas pesquisas de um buscador é uma das ações para gerar tráfego orgânico.

Para isso, faça estudos de palavras-chave, crie títulos de sucesso, ofereça conteúdo relevante e aprofundado sobre seu nicho de atuação e combine estratégias com as suas redes sociais. Desta maneira, é possível conquistar maior visibilidade, aproximando-se do seu público-alvo, criando, a médio e longo prazo, autoridade sobre o assunto em questão. 

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