Home / Blog / Com que regularidade você deve postar em um blog para ter sucesso?

Com que regularidade você deve postar em um blog para ter sucesso?

17.11.2016

Temas relevantes e assiduidade são fatores primordiais na busca por audiência ao postar em um blog

postar em um blog

Grande parte das empresas presentes no mundo virtual atualmente tem blogs como mais um canal de comunicação com seus clientes. Entender com que freqüência esse tipo de postagem deve ser feito é um dos desafios de quem trabalha com Marketing de Conteúdo. Importante salientar que não há uma regra definida: o que funciona para uma organização não necessariamente funcionará para outra, assim como qualidade e quantidade precisam estar definidas e bem encaminhadas.

Em busca de audiência, para postar em um blog o caminho inicial é traçar este tripé: linha editorial, público-alvo e periodicidade. Diante disso, é preciso ser regular e conhecer seus limites. É preciso atentar para aspectos como limitação estrutural, ou seja, quantas pessoas irão escrever e que tipo de escala será montada para atender a sua demanda. Outra limitação é editorial: não fugir do tema central; para isso, é essencial planejar quantas postagens serão feitas no dia, na semana ou no mês.

Para postar em um blog e ter sucesso a regularidade é um dos pontos chave porque é por meio dela que você vai treinando seu público para retornar. Isso impede que alguém visite seu blog e se decepcione por não encontrar nada novo, ou encontrar uma série de novos artigos quando ele esperava apenas um. Tenha em mente que tudo dependerá do seu nicho: notícias de última hora ou factuais, por exemplo, podem e devem ser postadas mais de uma vez por dia, ao passo que assuntos mais específicos e detalhados podem ter postagens diárias, semanais e até mensais, conseguindo ainda gerar um bom tráfego.

Certifique-se, portanto, do ‘modelo’ ideal para que você possa postar em um blog e obter a audiência desejada. Como vimos, não há uma ‘receita de bolo’. Respeitando suas limitações, entendendo seu nicho de mercado e cuidando da periodicidade correta com posts de qualidade, você será capaz de usufruir do Marketing de Conteúdo com tudo que ele tem para proporcionar.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br