Entenda os resultados capazes de serem alcançados com as campanhas de links patrocinados e mude o patamar da sua empresa na internet
Ao realizarmos pesquisas no Google, o buscador nos apresenta resultados em uma determinada ordenação, divididos em resultados orgânicos e resultados de anúncios. Estes últimos são o que chamamos de campanhas de links patrocinados e costumam aparecer no topo das páginas. Ou seja, um anúncio é a forma mais comum de usar links patrocinados, embora não seja a única.
Campanhas de links patrocinados podem ser exibidas em diversas plataformas, como mecanismos de busca, rede de display do Google, blogs e portais de notícia
Costumamos adotar o Google como referência por se tratar do maior buscador da internet, mas campanhas de links patrocinados podem existir em quaisquer buscadores, além de outras plataformas, como rede de display do próprio Google, blogs, redes sociais e portais de notícias, entre outros.
Se você tem interesse em investir em marketing digital para o seu negócio, não deixe de ler as informações abaixo:
Por que investir
Muitas vezes, atingir o objetivo envolve ações pagas e, neste sentido, os links patrocinados são excelente opção. Com planejamento e estratégia, empresas de variados portes e segmentos têm conseguido colher resultados reais e mensuráveis na grande rede, sobretudo em épocas de queda do alcance;
Atração
Para quem está começando ou retomando um negócio, atrair tráfego orgânico pode ser bastante difícil. Assim, links patrocinados redirecionam usuários para páginas do seu site, como blog ou landing pages, a fim de angariar leads que venham a ser trabalhados;
Celeridade
Campanhas de links patrocinados podem ser segmentadas para o seu público-alvo de forma a obter resultados mais rápidos e previsíveis. Ou seja, quanto mais célere as ações, mais breves serão os impactos positivos para alcançar o objetivo final;
Público
No Google Ads – serviço de publicidade do buscador – é possível realizar campanhas que segmentam o público, de maneira a conhecê-lo melhor. Entender características como idade, gênero, localização e interesses dos usuários que interagem com seu anúncio auxilia no planejamento e na estratégia a serem traçadas futuramente;
Resultados
Um dos grandes diferenciais das campanhas de links patrocinados está na possibilidade de acompanhamento em tempo real. É possível verificar dados, números como tráfego, geração de leads e de vendas, entre outros.
A Vox Digital é especialista em gerar resultados para seus clientes na internet. Há mais de 20 anos criando sites e desenvolvendo ações de marketing digital na web, oferecemos possibilidades e soluções de acordo com sua demanda no ambiente virtual.
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.
Acesse Nossa Página no facebook.com/agenciavoxdigital
Conheça também nosso Instagram