Home / Blog / Agência de Marketing Digital: saiba qual a melhor busca a utilizar

Agência de Marketing Digital: saiba qual a melhor busca a utilizar

30.11.2018

Sua agência de marketing digital parceira pode orientar sua empresa quanto ao momento certo de utilizar as buscas paga e orgânica para rentabilizar seu negócio

Agência de Marketing Digital
Agência de Marketing Digital

 

Ser notado na internet é um dos principais objetivos das empresas. Isso acontece porque é por meio do relacionamento com o cliente que as marcas conseguem gerar novas possibilidades de negócios. Quando um internauta faz uma pesquisa online, são geradas basicamente dois tipos de busca: a orgânica e a paga. Mas você sabe qual a melhor opção para sua empresa e em que momento deve se valer de cada uma? Sua agência de marketing digital parceira pode ajudar com algumas dicas:

TIPOS DE BUSCA: há, basicamente três tipos de categorias de busca quando o internauta abre seu navegador para procurar sobre determinado assunto. Essa busca pode ser por uma informação, como por exemplo qual a cidade mais segura do Brasil; o internauta também pode procurar por um site específico e usar o Google para isso ao invés de ir direto à página que deseja; ou pode ainda buscar por uma transação, onde deseja adquirir um produto ou serviço;

FATORES BÁSICOS: mas como o Google determina o que aparecerá na pesquisa? É nessa hora que uma agência de marketing digital pode fazer a diferença, pois os três fatores básicos são experiência – o quão bom é o site em navegabilidade, rapidez e responsivo; qualidade da resposta, ou seja, se o conteúdo é adequado; e autoridade, se existem outros sites indicando o seu, algo como uma referência no assunto pesquisado;

A BUSCA ORGÂNICA: o ponto-chave na busca não paga recai sobre a reputação, que exige tempo, dedicação e investimento, o que demanda melhorar constantemente seu site, investir em marketing de conteúdo e conquistar links externos. É trabalho para longo prazo e deve ser gerenciado por uma agência de marketing digital para que possa dar resultado;

LINKS PATROCINADOS: se tudo que foi dito acima não cabe no seu tempo, você tem a opção da busca paga, ou seja, criar e gerenciar campanhas de links patrocinados no Google Adwords. Funciona como uma espécie de atalho para ter retorno rápido. Vale ressaltar que para um potencial de visitas, o trabalho orgânico a longo prazo torna-se muito mais eficiente. O que, de fato, vai definir qual busca utilizar são as variáveis que você quer lidar, entre elas potencial de alcance, prazo para resultados e investimento de mídia, entre outros;

A Vox Digital é uma agência de marketing digital com larga experiência no mercado, soluções personalizadas para o seu negócio e profissionais altamente gabaritados para alcançar os resultados que você deseja para sua empresa. Venha ser nosso parceiro e se surpreenda!

 

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br