Home / Blog / Aplicativos móveis e sua importância

Aplicativos móveis e sua importância

08.07.2016

aplicativos móveis

Os aplicativos móveis e suas tendências na comunicação

Em um mundo cada vez mais digital, criar um aplicativo móvel como sendo mais uma ferramenta da empresa é essencial para a comunicação com o cliente. Isso porque, em 2015 registrou-se um aumento de 58% no uso dos chamados apps. Mas do que se tratam esses aplicativos? São softwares desenvolvidos especialmente para serem instalados em um dispositivo eletrônico móvel, seja celular, PDA, smartphone ou tablet. Esses aplicativos móveis podem ser gratuitos ou pagos, dependendo da plataforma em que forem criados. O usuário baixa na loja online do seu aparelho e tem acesso às informações contidas e divulgadas pela empresa que o possui
.
Vivemos numa era digital, onde a busca pela rapidez de informação e o acesso para ela são requisitos fundamentais no dia a dia, seja para trabalho ou lazer. Os aplicativos móveis podem ser de leituras, bancos, operadoras de telefonia, saúde, faculdades, lojas, plataformas políticas, jogos, tempo e uma infinidade de outros assuntos que podem ser gerados. Os famosos emojis e configurações de tela que são usados em conversas do WhatsApp, Facebook Messenger e Snapchat tiveram um aumento considerável de 332% em 2015.

Esse novo acesso ao cliente faz com que as empresas, sejam grandes ou pequenas, busquem e passem por reformulações digitais a fim de atender demandas de seus usuários, que cada vez mais utilizam os aplicativos móveis para interagir na correria diária. Dessa forma, foi percebido também que, além de apps, é de suma importância criar um site responsivo, isto é, um site que se adequa ao dispositivo utilizado.

Nem sempre o usuário pesquisa em seu computador sobre o assunto que deseja, muitas vezes é em seu telefone celular que isso acontece. Viu-se a necessidade em adaptar em telas menores as informações contidas no site. Na opção para mobile, todos os elementos são reorganizados automaticamente de forma que nada se perca nem fique de fora. A aparência e disposição tem como base o tamanho da tela. Para quem trabalha com vendas, é a opção mais rentável atualmente.

FONTE: Mobiletime

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br