Home / Blog / A importância de ter um site responsivo.

A importância de ter um site responsivo.

08.01.2015

Ter um site responsivo não é mais novidade. O crescimento do mercado de dispositivos móveis, principalmente tablets e celulares de tamanhos e resoluções cada vez mais variadas, impulsionou as empresas para a criação e desenvolvimento de sites responsivos.

Um site responsivo se adapta ao tamanho da tela para facilitar a navegação em diferentes plataformas. Ao invés de criar dois sites separados, um para mobile e um para desktops, como era muito comum hoje, você faz apenas um site que vai se adaptar muito bem a qualquer tela em que ele for carregado.

Há poucos anos atrás, quando os smartphones começaram a surgir, os profissionais pensaram em várias formas de manter o seu website acessível nos celulares através de aplicativos para leitura das informações do site e até mesmo faziam os websites exclusivamente para este formato.

Atualmente, um website responsivo é cada vez mais comum, até mesmo em E-commerce.

Muitos especialistas afirmam que a internet está cada vez mais dinâmica e portátil, como o exemplo que temos hoje do Windowns 8, que foi totalmente desenvolvido para esse formato.

Por isso, pense no número de clientes que podem chegar até o seu site através de dispositivos mobiles para uma consulta ou até mesmo para uma navegação mais demorada e essa experiência precisa ser tão agradável e funcional quanto ela é no desktop ou notebook.

A Vox Digital trabalha com criação e desenvolvimento de sites responsivos e WordPress em São Paulo – SP e Florianópolis – SC

Agora que você entendeu a importância de ter um site responsivo, provavelmente precisará reconstruir boa parte do seu site ou criar um novo site. Conte com a Vox Digital para desenvolver seu site responsivo.