Home / Blog / 5 motivos para sua empresa investir em marketing de conteúdo

5 motivos para sua empresa investir em marketing de conteúdo

19.07.2018

Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo

 

O perfil do consumidor mudou. Hoje, 90% dos brasileiros buscam informação na internet antes de comprar um produto. Elas querem saber quais são as opções disponíveis, fazer comparação de preço e comprovar a qualidade por meio da avaliação de outros consumidores.

Ou seja, está claro que ele quer se informar antes de adquirir. Então, o que as empresas precisam oferecer, além dos produtos, é informação. Isso pode ser feito por meio da criação de um blog, post em redes sociais ou na criação de vídeos. Portanto, conheça as 5 principais vantagens de investir em marketing de conteúdo.

Por que investir em marketing de conteúdo?

1. APROXIMAÇÃO: ao criar conteúdo você estará conversando com o cliente. Isso gera uma maior aproximação e empatia com a marca.

2. VISIBILIDADE: investir na criação de textos otimizados é uma excelente maneira de tornar o seu site relevante para o Google. Lembrando que ele é um importante aliado no desafio de aumentar a visibilidade da empresa.

3. REFERÊNCIA: mostre as pessoas que o seu conhecimento vai além do produto, isto é, que a sua empresa entende do assunto. Torne-se uma referência na área. Dessa forma, você conquistará credibilidade e confiança.

4. BAIXO CUSTO: marketing de conteúdo é uma das formas de divulgação de maior alcance e com menor custo, se comparado a outros meios de comunicação de massa.

5. LUCRO: quanto mais visibilidade, credibilidade e empatia tiver, mais sua empresa irá vender.
Portanto, marketing de conteúdo é um caminho sem volta. Sua empresa precisa se comunicar com os consumidores e mostrar a eles que tem muito mais do que produtos para oferecer. Para isso, contrate quem entende do assunto.

A Vox Digital é uma agência de criação de sites, e especialista em marketing digital há 16 anos no mercado. Entre em contato para que possamos elaborar projetos personalizados e que caibam no seu bolso.

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br