Home / Blog / Campanhas de links patrocinados: potencial para alavancar vendas

Campanhas de links patrocinados: potencial para alavancar vendas

26.05.2022

Campanhas de links patrocinados potencial para alavancar vendas

Descubra como funcionam as campanhas de links patrocinados e invista com planejamento e estratégia para seu negócio alçar voo na grande rede

Em um mundo corporativo virtual cada vez mais competitivo, ficar atento às tendências e às estratégias do que pode dar certo para aumentar as vendas de uma empresa é uma espécie de “dever de casa”. Ou seja, é preciso um olho no marketing digital e suas ferramentas, e outro na concorrência. Neste cenário, as campanhas de links patrocinados têm enorme poder em trazer resultados para sua empresa.

Entenda como funcionam os links patrocinados e como atingir bom tráfego e boas conversões na internet para gerar mais vendas

Também conhecidos como anúncios pagos, links patrocinados é uma estratégia de marketing digital para atrair atenção de clientes em potencial uma vez que, por meio deles, é possível obter maior visibilidade na internet com o uso de palavras-chave escolhidas para fazer parte das campanhas. Saiba mais: 

Google Ads

O Google Ads é uma plataforma de anúncios on-line responsável por fazer a divulgação de campanhas. O diferencial fica por conta do mecanismo de pagamento: sua empresa só será descontada quando o visitante clicar no anúncio, o que minimiza gastos desnecessários;

Agência parceira

Para resultados mais eficazes, o ideal é a contratação de uma agência certificada com o selo Google Partner, como é o caso da Vox Digital. Com equipes treinadas e qualificadas constantemente, o suporte dedicado às campanhas de links patrocinados fornece maior suporte e direcionamento para os alvos corretos de um negócio;

Quanto custa

Uma das principais vantagens das campanhas de links patrocinados é justamente o custo-benefício. Ao contrário do marketing tradicional com pagamentos fixos para anúncios em revistas, rádio e televisão, nesta ferramenta é possível alterar valores de acordo com o desempenho ou a necessidade;

Leque de opções

O direcionamento de anúncios para públicos específicos é uma grande vantagem. Os links patrocinados não precisam ficar restritos ao Google Ads. No marketing digital, anúncios podem criados no Facebook, no LinkedIn, no Youtube e até mesmo em Marketplaces;

Existem, em paralelo, inúmeros fatores que levam empresas a apostarem em campanhas deste gênero na web. Conheça alguns:

Alto nível de conversão

Ao patrocinar anúncios pagos, aumentam as chances de atingir o público-alvo certo, o que por consequência natural aumenta as taxas de conversão, uma vez que a comunicação é feita com quem tem interesse em uma marca, produto ou serviço;

Excelente custo-benefício

Na medida em que o valor pago pelo anúncio só é descontado quando há a conversão, o retorno do valor investido tende a ser maior nas campanhas de links patrocinados;

Posicionamento da marca

Anúncios pagos geram um posicionamento melhor para a marca, dando maior destaque junto ao público-alvo, elevando a empatia, a visibilidade e a credibilidade de pessoas interessadas em seus produtos e serviços;

Resultados mensuráveis

Mais do que poder colher resultados reais, como ferramenta de marketing digital os links patrocinados auxiliam no direcionamento de ações e estratégias, fazendo valer o investimento.

A Vox Digital é uma agência de marketing digital especialista em anúncios no Google Ads. Além de ser certificada com o selo Google Partner, temos mais de 20 anos no mercado, atuando com profissionalismo, competência e foco total em nossos parceiros comerciais. 

 

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo. 

Acesse Nossa Página no facebook.com/agenciavoxdigital 

Conheça também nosso Instagram