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Marketing digital: seu passaporte para ser visto na internet
Marketing digital: seu passaporte para ser visto na internet
09.07.2020
Empresas com presença marcante na web e que registram evolução nas vendas online têm nas ferramentas de marketing digital um poderoso aliado
Qual foi a última vez que você acessou a internet? A resposta pode variar entre internautas, mas para a esmagadora maioria, ela estará compreendida entre minutos e as últimas 24 horas.
Seja para pesquisar, compartilhar ou comprar, a grande rede se transformou, evoluiu e modificou a forma de relacionamento entre consumidores e empresas. Um processo que tem no marketing digital um dos principais personagens e que continua em constante mutação.
Acesso à tecnologia acaba com o mito de que apenas grandes marcas podem se posicionar e crescer no mundo digital
Um mundo cada vez mais ágil, dinâmico e moderno, onde o tempo das pessoas é cada vez mais valioso, é o trampolim necessário para mergulhar de cabeça no ambiente online se o seu desejo é transformar a forma como seu negócio é percebido. E a eficiência na gestão de marketing digital vem demonstrando, sobretudo com a pandemia, que há espaço para marcas de todos os tamanhos e segmentos, desmistificando que a web seja um território hostil, pelo menos no que diz respeito ao ditado clichê, porém verdadeiro, “cresça e apareça”. Quer ser visto na internet? Conheça as dicas da Vox Digital:
Marque presença
Quase como em um casamento, as ferramentas de marketing digital precisam andar de braços dados com o seu site. Portanto, se você tem um, o primeiro passo já foi dado; se não tem, não perca tempo e invista na criação de um site profissional. Agora, pense conosco: sabe quando você vai ao shopping e, além da loja e sua pomposa vitrine, uma determinada marca está presente na fachada, nos televisores internos, nos totens e nas propagandas de elevadores e escadas rolantes? O shopping é a internet: aquela empresa entendeu que para marcar presença, precisa ser vista. A vitrine é sua página na web e todas as outras propriedades citadas são o trabalho a ser realizado, utilizando-se técnicas de SEO, mídias sociais, links patrocinados e muitas outras ferramentas;
Comunique-se
Se o primeiro ato deve ficar marcado pela consistência em se fazer notar, o segundo demanda investimento em relacionamento. Este processo pode e deve ser desenvolvido por uma empresa de marketing digital, a fim de mapear quem são, onde estão e o que procuram os internautas que se identificam com sua marca. Quantas vezes antes de comprar um produto ou fechar um serviço você buscou na web opiniões, comentários e críticas sobre uma empresa? Essa construção de relacionamento envolve engajamento, feedback e canais de comunicação múltiplos, sejam redes sociais, blogs, serviço de atendimento ao consumidor (SAC), e-mail, whatsapp ou fóruns, entre outros.
Diferencie-se
Como, se o concorrente vende o mesmo produto ou serviço? Essa pergunta se justifica no momento em que pensamos em exclusividade. No teor mais puro da palavra e em tempos de marketing digital, ela inexiste na maioria dos negócios do mundo atual. Quantas empresas vendem roupas, passagens aéreas, pão francês, serviços de jardinagem, homecare ou passeador de cães? Milhares! A exclusividade, portanto, está no diferencial, na personalização do que é entregue, de modo a gerar no internauta experiências valorosas que valham a pena ser repetidas e compartilhadas. Tornar-se referência em um segmento é, portanto, tarefa diária, seja para postar conteúdo diferenciado e direcionado para seus clientes no blog do seu site, seja para encantá-lo na compra de um produto ou na entrega de um serviço;
Invista em SEO
Um conteúdo atraente, por exemplo, aproxima e aprofunda relacionamentos. Mas ele precisa, ainda, ser otimizado para a compreensão dos motores de busca. Para atingir os primeiros lugares no Google e se tornar relevante no seu nicho de atuação, o trabalho de SEO deve ser profissional e planejado, algo indicado para uma empresa que faz marketing digital. As técnicas usadas, alinhadas ao seu conteúdo, serão capazes, a médio e longo prazo, de trazer o retorno desejado, em se tratando de performance e desempenho, para o projeto da sua marca na web. A consequência natural é o aumento do tráfego vindo dos resultados orgânicos e o crescimento das vendas.
A Vox Digital desenvolve, em conjunto com seus parceiros, estratégias de marketing digital de acordo com a necessidade, o momento e o objetivo dos clientes. Há 19 anos no mercado, atuamos para gerar relacionamento, engajamento e resultados reais e mensuráveis na grande rede para empresas, marcas, produtos e serviços.
Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!
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