Home/Blog/
Agência de Marketing Digital: saiba qual a melhor busca a utilizar
Agência de Marketing Digital: saiba qual a melhor busca a utilizar
30.11.2018
Sua agência de marketing digital parceira pode orientar sua empresa quanto ao momento certo de utilizar as buscas paga e orgânica para rentabilizar seu negócio
Ser notado na internet é um dos principais objetivos das empresas. Isso acontece porque é por meio do relacionamento com o cliente que as marcas conseguem gerar novas possibilidades de negócios. Quando um internauta faz uma pesquisa online, são geradas basicamente dois tipos de busca: a orgânica e a paga. Mas você sabe qual a melhor opção para sua empresa e em que momento deve se valer de cada uma? Sua agência de marketing digital parceira pode ajudar com algumas dicas:
TIPOS DE BUSCA: há, basicamente três tipos de categorias de busca quando o internauta abre seu navegador para procurar sobre determinado assunto. Essa busca pode ser por uma informação, como por exemplo qual a cidade mais segura do Brasil; o internauta também pode procurar por um site específico e usar o Google para isso ao invés de ir direto à página que deseja; ou pode ainda buscar por uma transação, onde deseja adquirir um produto ou serviço;
FATORES BÁSICOS: mas como o Google determina o que aparecerá na pesquisa? É nessa hora que uma agência de marketing digital pode fazer a diferença, pois os três fatores básicos são experiência – o quão bom é o site em navegabilidade, rapidez e responsivo; qualidade da resposta, ou seja, se o conteúdo é adequado; e autoridade, se existem outros sites indicando o seu, algo como uma referência no assunto pesquisado;
A BUSCA ORGÂNICA: o ponto-chave na busca não paga recai sobre a reputação, que exige tempo, dedicação e investimento, o que demanda melhorar constantemente seu site, investir em marketing de conteúdo e conquistar links externos. É trabalho para longo prazo e deve ser gerenciado por uma agência de marketing digital para que possa dar resultado;
LINKS PATROCINADOS: se tudo que foi dito acima não cabe no seu tempo, você tem a opção da busca paga, ou seja, criar e gerenciar campanhas de links patrocinados no Google Adwords. Funciona como uma espécie de atalho para ter retorno rápido. Vale ressaltar que para um potencial de visitas, o trabalho orgânico a longo prazo torna-se muito mais eficiente. O que, de fato, vai definir qual busca utilizar são as variáveis que você quer lidar, entre elas potencial de alcance, prazo para resultados e investimento de mídia, entre outros;
A Vox Digital é uma agência de marketing digital com larga experiência no mercado, soluções personalizadas para o seu negócio e profissionais altamente gabaritados para alcançar os resultados que você deseja para sua empresa. Venha ser nosso parceiro e se surpreenda!
Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies estritamente necessários
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.