Home/Blog/
Marketing Digital: a importância da palavra-chave para o seu negócio
Marketing Digital: a importância da palavra-chave para o seu negócio
11.10.2018
A utilização correta das palavras-chave pode determinar, baseada na aplicação do marketing digital, o tamanho do sucesso da sua página na web
O marketing digital é uma área de atuação em que todos os detalhes são fundamentais para que processos sejam bem elaborados e executados. No caso das palavras-chave, elas são o principal instrumento para se realizar pesquisas on-line em buscadores como o Google. Ou seja, em se tratando de planejamento e estratégia de SEO, é essencial entender essa ferramenta, a fim de melhor posicionar sua marca na web.
Veja o que você precisa saber:
ENTENDENDO A PALAVRA-CHAVE: sua função principal no marketing digital é resumir um conceito, interesse ou dúvida. Como principal ferramenta de busca dos internautas é, portanto, essencial na montagem de sua estratégia para melhor ranquear sua página e atrair mais visitantes. É válido ressaltar que quanto mais refinada a palavra-chave, mais perto de sanar a necessidade do usuário sua empresa estará. Daí a importância em conhecer melhor esse termo;
PORQUE DEVEM SER USADAS: porque é por meio das palavras-chave que os buscadores, no universo do marketing digital, entendem qual é a mensagem e o conteúdo da sua página. Ou seja, quanto mais assertiva e bem aplicada em suas ações no mundo virtual, melhor serão os resultados para o seu negócio;
COMO DEFINIR AS PALAVRAS-CHAVE ESSENCIAIS: isso é possível ao determinar quais são seus objetivos. Para ganhar visibilidade, palavras-chave mais genéricas são a melhor opção, pois atingirão mais pessoas. Em contrapartida, seu posicionamento é mais demorado, porque diversos segmentos podem usá-las. O contrário também é verdade: palavras-chaves mais específicas – as chamadas de cauda longa – não possuem tantos concorrentes e são mais fáceis de posicionar nos buscadores. Não possuem tanto tráfego, mas geram bastante conversão;
FATORES PRIMORDIAIS PARA ESCOLHER A PALAVRA-CHAVE: no marketing digital, alguns outros fatores devem ser levados em consideração ao definir suas palavras-chave. São eles: público-alvo, objetivo da ação, tipo de produto e/ou serviço e seu posicionamento on-line, entre outros. Uma agência que faz gestão digital pode ser fundamental para realizar um estudo prévio a fim de auxiliar sua empresa;
LOCAIS ESTRATÉGICOS: após o estudo e a escolha das palavras-chave corretas para o seu negócio, é preciso que elas sejam aplicadas corretamente para atingir o resultado que sua empresa traçou. Para isso, é preciso identificar suas necessidades e utilizá-las nas estratégias de SEO e de Links Patrocinados do Google Adwords.
A Vox Digital é uma agência de marketing digital qualificada e certificada pelo programa Google Partner, o que consolida nossa experiência e competência há 17 anos no mercado buscando os melhores resultados para nossos clientes.
Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies estritamente necessários
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.