Home/Blog/
Marketing de conteúdo: tem relevância para pequenas empresas?
Marketing de conteúdo: tem relevância para pequenas empresas?
23.01.2018
A necessidade de investir em marketing de conteúdo para as pequenas empresas alcançarem seus objetivos e conquistarem seu espaço no mundo digital
Ter uma presença sólida na internet é o desejo para de toda pequena empresa. Montar o negócio, capacitar profissionais e oferecer um produto de qualidade e preço justo são os primeiros passos para entrar no mercado. Agora falta o principal: o cliente.
Para aparecer no mundo digital hoje em dia é preciso criar engajamento e conteúdo suficientes para se aproximar dos consumidores. Neste sentido, o marketing de conteúdo é a melhor forma de atrair e conquistar clientes. Trata-se de uma poderosa ferramenta que, quando bem executada, traz benefícios e resultados reais para empresas, seja ela pequena ou não.
Veja abaixo algumas dicas:
CONTEÚDO E INFORMAÇÃO: antes de qualquer compra, os usuários buscam informações, através de ferramentas digitais, sobre o produto em questão. Dessa forma, o conteúdo online é fundamental para acrescentar informações sobre os negócios. O marketing de conteúdo é o meio pelo qual as referências chegam ao leitor;
CUSTO BAIXO: a dúvida de toda pequena empresa é se vale investir em marketing de conteúdo. A resposta é sim pois para começar, basta ter um domínio, blog/site e conteúdo para inserir. É essencial estudar, ler, separar materiais que sejam ricos em referências e criar um planejamento estratégico para divulgação do conteúdo. Ter parcerias nesse quesito é extremamente importante;
PÚBLICO ALVO: o foco do marketing de conteúdo é qualificar o público que se interessa pelo seu produto. Em vez de atingir pessoas aleatórias, buscam as que se identifiquem com seu negócio e interajam com seus dados para assim, se tornarem novos e potenciais clientes;
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: Produto, Preço, Praça e Promoção são os P´s que formam a base de toda estratégia. Com o interesse em fidelizar e atrair novos clientes, surgiu um novo P, de Pessoa. Para fazer a pequena empresa crescer, é preciso focar na pessoa.
A Vox Digital é uma agência de marketing digital com experiência de mais de 16 anos de mercado. Nosso foco é criar conteúdo focado para internet, objetivo, relevante e otimizado, a fim de alavancar novos negócios para sua marca alcançando resultados reais junto ao seu público-alvo.
A Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital, atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies estritamente necessários
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.