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Quando vale a pena impulsionar publicações no Facebook?

Postado em 05 jan 2015 in Novidades

Quando vale a pena impulsionar publicações no Facebook? Respondido por Eric Santos, especialista em marketing digital

O Facebook se consolidou como um canal valioso para pequenas empresas atraírem o público, se relacionarem com ele e gerarem vendas – e isso vale tanto para B2C quanto para B2B.
Porém, nem todas as pessoas que curtem uma página efetivamente veem os conteúdos publicados nela. Uma opção que recomendo para contornar isso é impulsionar algumas publicações da sua empresa.
O Facebook tem um algoritmo que seleciona quais postagens cada usuário vê em seu feed de notícias. Recentemente a porcentagem média de fãs que visualizam as postagens de páginas caiu para apenas cerca de 3%. Por esse motivo, podemos dizer que para aumentar a sua audiência e gerar um maior engajamento com o seu público investir na promoção de posts na rede ajuda.

A opção de impulsionar publicações é uma maneira simples para impactar quem já é seu fã, fazê-los ver seus conteúdos e, por consequência, ter um maior envolvimento com sua empresa, produtos e serviços. Na própria publicação você pode selecionar o público que deve ser atingido por ela, definir um orçamento e a quantidade de dias que essa promoção deve durar.

Uma das vantagens de pagar para mais pessoas verem, curtirem e compartilharem seu conteúdo é o aumento da exibição orgânica do anúncio. Ou seja, a quantidade de pessoas que visualizam o post sem você pagar por isso. Um dos fatores do algoritmo do Facebook é justamente a interação do usuário com a página, o que faz com que suas futuras postagens sejam mais facilmente exibidas para esse público.

Um ponto de atenção que deixo aqui é não sair impulsionando qualquer publicação. Procure fazer isso com conteúdos com maior potencial para se espalhar ou que tenham um resultado esperado bem definido: conversões de uma oferta, confirmações em um evento, cadastro em uma página, etc. Invista o seu dinheiro onde ele pode gerar algum retorno.

O importante é testar: patrocine diferentes conteúdos, diferentes formatos, diferentes públicos, etc. Como não há uma fórmula universal, experimentar é a chave para descobrir o que melhor funciona para o seu negócio.

Eric Santos é especialista em marketing digital e CEO da Resultados Digitais.

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