Home / Blog / Mobile marketing: dicas para campanhas de final do ano

Mobile marketing: dicas para campanhas de final do ano

15.12.2016

Período entre dezembro e fevereiro deve ser aproveitado para estratégias de mobile marketing pelas empresas de varejo e comércio

mobile marketing

Fim de ano e férias de verão: a época perfeita para empresas de varejo e comércio investirem em estratégias de mobile marketing em busca de oportunidades que se transformem em negócios. Para isso, contar com uma agência de marketing digital pode ser um diferencial diante da forte concorrência no mercado. Profissionais qualificados podem ser fundamentais para atrair mais público e fidelizar ainda mais clientes para a sua empresa. Abaixo, algumas dicas para estreitar ainda mais o seu relacionamento com clientes via celular e tablets:

SITE RESPONSIVO: com o crescente uso de smartphones, ter um site adaptável a desktops, celulares e tablets é essencial para não perder clientes para a concorrência. Estudos recentes comprovam que seis em cada dez internautas podem desistir do seu site se ele não possuir essa funcionalidade. E, pior, partir para outro. Literalmente.

E-MAIL MARKETING MOBILE-FRIENDLY: em um mundo digital onde 55% dos e-mails são abertos primeiro em dispositivos móveis, escolher uma ferramenta de e-mail marketing pronta para celular é essencial. Templates adaptáveis permitem que suas campanhas sejam editadas especificamente para smartphones. Agilidade nunca esteve tão em voga na grande rede.

REDES SOCIAIS: o fenômeno das redes sociais é igualmente avassalador à proporção de acessos via mobile: 80% dos usuários utilizam suas redes por meio de celulares e smartphones. Sob este aspecto, contar com uma agência de marketing digital que gerencie suas redes sociais e traga resultados neste ambiente pode ser precioso para alavancar seu negócio e fortalecer sua marca. Apenas como dado estatístico que reforça a importância de estar bem assessorado na web, as transações feitas via mobile no Brasil cresceram 70% de janeiro a junho de 2016 se comparado ao mesmo período do ano anterior.

FERRAMENTA COM FOCO NATIVO NO MOBILE: é importante ao escolher uma empresa para suas campanhas que ela possua uma ferramenta com foco nativo no móbile. Em outras palavras, todos os seus produtos devem estar construídos para o smartphone. Tenha em mente que flexibilidade, qualidade e rapidez na criação e entrega de campanhas é um diferencial.

Em suma, lembre-se que 90% dos consumidores pesquisam online antes de efetuar a compra na loja física. Número que tende a aumentar ainda mais entre dezembro e fevereiro. Portanto, ao criar suas campanhas de marketing, pense em mensagens, ofertas e textos simples, diretos e objetivos, de maneira que os consumidores percebam facilidades e vantagens enquanto estiverem navegando.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br