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Leads: qualificando o uso das análises no pós-vendas

Postado em 27 set 2016 in Novidades

Entenda a importância de melhorar a qualificação dos leads por meio do feedback da sua equipe

leads

Um dos temas mais tratados no marketing digital são os Leads e as melhores formas de qualificá-los. Mas, afinal, como isso pode – e deve – ser feito? De maneira geral, para uma empresa que está no início, critérios em menor número e mais simples são essenciais para dizer que um Lead deve ser qualificado como oportunidade de venda. Em outras palavras, é preciso provar o canal, ou seja, validar esta nova forma de aquisição de clientes.

Cumprida esta fase e à medida que a operação de geração de Leads cresce, é hora de rever os critérios, basicamente por duas questões: os vendedores passam a ocupar seu tempo em vender de forma integral e os cancelamentos dos clientes iniciais começam a aumentar. A solução passa obrigatoriamente por diminuir potenciais cancelamentos e otimizar o tempo da equipe de vendas. Mas, como descobrir o cliente ideal e evitar cancelamentos? É neste momento que deve haver a conexão entre as áreas de Pós-venda, Vendas e Marketing. Os atendentes de pós-venda, quase que de forma intuitiva, conseguem identificar clientes de sucesso. O compartilhamento dessas experiências ajuda aos times na busca das melhores soluções.

A aproximação entre estas áreas é primordial para a melhor qualificação de Leads, já que auxilia uma equipe a entender as dificuldades da outra. Vendedores passam a compreender as dificuldades do atendimento oriundas de desalinhamentos com o cliente e os atendentes entendem as dificuldades de fechar vendas e atingir metas em prazos curtos. Assim, é possível perceber em conjunto quais são as características dos Leads que devem ser contornadas, controladas ou evitadas. Com as áreas de Marketing, Vendas e Pós-vendas trabalhando juntas para melhorar o perfil dos Leads, a tendência é que rapidamente este processo gere mais vendas para sua empresa, além de clientes com mais chance de ter sucesso, garantindo assim taxas de cancelamentos menores no futuro.

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